Em cartaz até o dia 25 de agosto, o texto inédito aborda comunicação interpessoal e escolhas, tendo a dúvida como fator central.
Num mundo cada vez mais individualista, onde todos parecem sempre tão ocupados lutando pela própria sobrevivência a ponto de conversar sem se comunicar, quatro histórias paralelas “se cruzam”. As personagens se encontram no palco, mas não na vida, reforçando a incomunicabilidade que existe nas relações contemporâneas. Este é o ponto de partida de “ISSO QUE VOCÊ CHAMA DE LUGAR”, espetáculo concebido e dirigido por Daniel Herz, que estreou no dia 15 de Agosto de 2019, no Teatro Cesgranrio.
Em cena, quatro atores contam quatro histórias concomitantes, parecendo às vezes que é a mesma história – mas são sempre histórias diferentes. Cada ator apresenta apenas a sua própria história e os diálogos não são necessariamente diálogos, mas são sempre encontros. Tendo a dúvida como ponto central, o jogo cênico se assemelha a um quebra-cabeça e flerta com teatro do absurdo. Essa “vertigem cênica” alude à profundidade da decisão que os personagens, vivendo momentos cruciais, precisam tomar.
“Tive essa ideia das histórias simultâneas a partir da reflexão sobre o lugar em que cada um se situa a cada tempo. Ter um elenco tão talentoso e confiante neste formato faz do desafio uma aventura deliciosa”, analisa Daniel, que criou o texto colaborativo junto de Clarissa Kahane, sua assistente na direção, e do elenco, composto por Carol Santaroni, Clarissa Pinheiro, Roberta Brisson e Tiago Herz.
A peça pontua o perceptível crescimento do fluxo migratório de brasileiros que buscam em outros países um aumento da qualidade de vida e alguns desdobramentos – estabilidade financeira, realização profissional e novos encontros amorosos. Para além das questões práticas, aparece o desejo não apenas de deixar o lugar onde se vive, mas de se encontrar em si mesmo.
SERVIÇO:
“ISSO QUE VOCÊ CHAMA DE LUGAR”
Temporada: 15 a 25 de agosto de 2019
Horários: De Quinta a Domingo, às 20h
Local: Centro Cultural Fundação Cesgranrio
Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido – Rio de Janeiro/RJ | 20261-903
Tel.: (21) 2103-9600
Ingressos: Inteira: R$ 60,00 (sessenta reais) e Meia-entrada R$30,00 (trinta reais)
(compre seu ingresso diretamente na bilheteria ou no site Ingresso Rápido. Clique aqui para comprar)
Bilheteria: Terça a sexta – 16h às 21h / Sábado – 15h às 21h / Domingo – 15h às 20h
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos