A inclusão através da arte será novamente tema debatido no nosso evento. No dia 24, Alessandra Almeida contará a história de uma menina downadinha e convidará o nosso público a refletir sobre como a escola pode ser um espaço para que crianças com deficiência intelectual floresçam e desabrochem.

Nesse sentido, a literatura é uma excelente ferramenta. É justamente esse o objetivo do projeto “Downadinha nas escolas”, que percorre as escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro contando as aventuras de Clarice, uma menina com síndrome de down, numa linda história de amor e inclusão.

Rubens Gripp se juntará a Alessandra nessa conversa e compartilhará a sua experiência com o Teatro Novo, grupo formado por atores com deficiência intelectual, sua maioria com síndrome de down, do qual ele é o idealizador e diretor.

O Centro Cultural teve o prazer de receber o Teatro Novo na última edição do Festival Cultural Cesgranrio. A iniciativa foi tão bem-sucedida que repetimos no nosso espaço na “Ler”, o Salão Carioca do Livro. A conversa será mediada por Clarisse Olivieri de Lima, coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Cesgranrio.

Assista ao evento pelo YouTube:

 

Serviço

YouTube do Centro Cultural Cesgranrio

Data: Sexta-feira, 24 de setembro de 2021, às 11 horas

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Florescer

Em 2021, o Centro Cultural Cesgranrio completou 10 anos. Nesse meio tempo, as sementes da cultura foram lançadas no solo fértil da educação e regadas pela Responsabilidade Sociocultural. Com a chegada da primavera é tempo de FLORESCER. Florescer novas ideias e florescer novos projetos.

Portanto, entre 20 e 25 de setembro nosso jardim estará aberto para visitas virtuais através do nosso site e canal do YouTube. Serão 5 dias em que compartilharemos e debateremos com o grande público nossos mais bem-sucedidos projetos no campo da educação e da responsabilidade Sociocultural.

Comprar Ingressos