A próxima semente a florescer é a Orquestra Sinfônica Cesgranrio. E que flor bonita nossa orquestra se tornou. Orquestra-escola, a OSC oferece a seus músicos, todos eles estudantes, a experiência de vivenciar o dia-a-dia de uma orquestra profissional. Assim sendo, não é por acaso que muitos dos músicos que tiveram seu primeiro contato com a prática orquestral com a OSC hoje são membros de orquestras profissionais.

Outra vertente bastante explorada pela OSC é a formação de plateia. Nesse sentido, o vídeo que assistiremos no dia 22 é um trecho do emocionante concerto didático que fizemos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Naquela ocasião, alunos de toda a rede estadual de educação puderam aprender mais sobre cada instrumento e sua importância no conjunto orquestral. Puderam ainda experimentar como é reger uma orquestra.

Este dia inesquecível foi fechado com chave de ouro com a presença no palco de Carlinhos Brown, que fez questão dar seu depoimento sobre o importante trabalho desenvolvido pela Fundação Cesgranrio em prol da cultura e educação do Rio de Janeiro.

Em seguida, após a exibição do vídeo, uma conversa sobre as histórias de sucesso construídas a partir da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, com Cyrano Sales, maestro e diretor artístico da OSC, Iago Pereira, ex-spalla da OSC e atualmente músico da Orquestra das Forças Armadas Brasileira e Maria Elisa Carriço, violinista da OSC.

Assista ao evento pelo YouTube:

Serviço

YouTube do Centro Cultural Cesgranrio

Data: Terça-feira, 22 de setembro de 2021, às 11 horas

Ingresso: Gratuito

Classificação: Livre

Florescer

Em 2021, o Centro Cultural Cesgranrio completou 10 anos. Nesse meio tempo, as sementes da cultura foram lançadas no solo fértil da educação e regadas pela Responsabilidade Sociocultural. Com a chegada da primavera é tempo de FLORESCER. Florescer novas ideias e florescer novos projetos.

Portanto, entre 20 e 25 de setembro nosso jardim estará aberto para visitas virtuais através do nosso site e canal do YouTube. Serão 5 dias em que compartilharemos e debateremos com o grande público nossos mais bem-sucedidos projetos no campo da educação e da responsabilidade Sociocultural.

Comprar Ingressos