O Centro Cultural Cesgranrio abre inscrições para mais uma edição da OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO, que oferece à população do Rio de Janeiro uma oportunidade de prática de canto coral, dança e interpretação durante o período de 2 anos.
O objetivo principal da oficina é o de proporcionar o aperfeiçoamento de novos cantores, bailarinos e atores através da prática do canto em grupo, de jogos teatrais, de expressão corporal, técnicas de respiração e de musicalização.
INSCRIÇÕES
O período de inscrições vai de 06 a 18 de março de 2020. Para se inscrever, basta apertar o sinal de “+“, na imagem abaixo, apertar “CONTINUAR“, e preencher o formulário. Não se esqueça de ler atentamente o regulamento, antes de se inscrever.
VAGAS E PROCESSO SELETIVO
A publicação dos selecionados será no dia 20 de março de 2020. As audições serão realizadas no dia 23 de março visando o preenchimento de vagas para as seguintes classificações vocais: soprano, contralto, tenor e baixo.
Os candidatos serão avaliados a partir de entrevista e audição, que se dividirá em quatro etapas: vocalize, cânone, apresentação a capella e exercício de improvisação teatral.
RESULTADO
O resultado será divulgado no site do Centro Cultural Cesgranrio até o dia 25/03/2020.
CONFIRA AS DATAS DE CADA ETAPA DO PROCESSO:
Inscrições: de 05/03 a 18/03 de 2020
Processo seletivo: 20/03
Audições: 23/03 das 15h às 19h
Resultado: 25/03
Matrícula: 26 e 27/03
Repescagem: 30/03
Matrícula: 01 e 02/04
Início da Oficina: 06/04
Espetáculo “Terra Brasilis”, encenado pela Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio
Conforme descrito no regulamento, a Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio divulga abaixo a lista dos selecionados para integrar a nova edição.
SOPRANOS
SELECIONADAS
Marina Guisasola Santos
Carolina Ferreira Sanches
Nina Nogueira Krieger
Thuany Soares Coutinho
Mirian Santanna de Oliveira
LISTA DE ESPERA
Julia Hue Barros Ferreira
Thalita Camilo de Paula
CONTRALTOS
SELECIONADA
Ana Cristina Bezerra
LISTA DE ESPERA
Roberta Carolina Ribeiro de Jesus
Lorena Ferreira Ramos
ClaraIgnez Equi
TENORES
SELECIONADOS
Bruno Braga Camurati
Erick Villas Boas
Guilherme Fonseca Gonçalves
Flavio Jose Moraes Figueiredo
Felipe Adetokunbo
LISTA DE ESPERA
Cesar Augusto Deptulsky
Fellipe Rodrigues Mesquita
BAIXOS
SELECIONADOS
André Fornaciari Grabois
Gerson da Silva Barreto
Frederico de Miranda
LISTA DE ESPERA
Diogo Amaral Tapler
Thiago Barbosa Santos Dias
MATRÍCULA
Os candidatos aprovados devem fazer sua matrícula no Centro Cultural Cesgranrio no dia 15/03 (sexta-feira), das 11h às 18h, e no dia 16/03 (sábado), das 14h às 17h, no teatro Cesgranrio.
Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido
Para a matrícula devem ser apresentados:
– Documento de identidade
– CPF
– Comprovante de residência
O não comparecimento nos dias e horários disponível implica em desligamento automático do candidato.
Parabéns aos selecionados.
A Fundação Cesgranrio agradece a participação de todos que se inscreveram.
O Centro Cultural Cesgranrio abre inscrições para mais uma edição da OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO, que oferece à população do Rio de Janeiro uma oportunidade de prática de canto coral, dança e interpretação durante o período de 1 ano.
O objetivo principal da oficina é o de proporcionar o aperfeiçoamento de novos cantores, bailarinos e atores através da prática do canto em grupo, de jogos teatrais, de expressão corporal, técnicas de respiração e de musicalização.
Inscrições
O período de inscrições vai de 05 a 25 de fevereiro de 2019. Para se inscrever, basta clicar no botão acima e preencher o formulário eletrônico.
Vagas e processo seletivo
O processo seletivo será realizado entre os dias 11 e 13 de março de 2019, visando o preenchimento de vagas para as seguintes classificações vocais: soprano, contralto, tenor e baixo.
Os candidatos serão avaliados a partir de entrevista e audição, que se dividirá em quatro etapas: vocalize, cânone, apresentação a capella e exercício de improvisação teatral.
Resultado
O resultado será divulgado no site do Centro Cultural Cesgranrio até o dia 14/03/2019.
Confira as datas de cada etapa do processo:
Inscrições: de 05/02 a 25/02
Processo seletivo: 11 e 13/03
Resultado: 14/03
Matrícula: 14 e 15/03
Início da Oficina: 18/03
Professores
A oficina será ministrada pelos seguintes professores:
Jonas Hammar – Direção Geral e Regência
Músico, ator/cantor, diretor cênico e regente, Jonas Hammar cursou Relações Públicas na FACHA, bacharelado em Artes Cênicas na UniverCidade, Filosofia na UniRio e atualmente cursa licenciatura em Música na UniRio. Começou a carreira artística em 2006. Como ator/cantor, trabalhou com Bibi Ferreira (Bibi In Concert III), Claudio Botelho e Charles Möeller (7-O musical / Beatles num céu de diamantes / Milton Nascimento: Nada será como antes), Gustavo Gasparani (As mimosas da praça Tiradentes / Samba Futebol Clube, Gilberto Gil – Aquele Abraço / Bem Sertanejo – O Musical), Luiz Carlos Tourinho (Hair), Karen Acioly (Fedegunda / Cabelos Arrepiados / Experiência Yellow), Guto Graça Mello (Quattro), Paulo Malagute (Canto do Rio), Cia. O Barra (Zé com a Mão na Porta) entre outros.
Em 2013 dirigiu o show da atriz e cantora Izabella Bicalho. Assinou por 3 anos a direção artística e regência do grupo EmBandoCanto. Atualmente é o diretor cênico e percussionista da ‘Cia. Dá no Coro de Musica e Cena’ e regente do Coral da Urca, Coral do ICRJ e Coral Imperator. Desde 2013 faz parte do elenco da cia. norte-americana ‘Blue Man Group’. Em vídeo, participou do vídeo-clipe “Luz Fria” (Caos e Cinema) e do vídeo-jogo “Crimes Interativos”. Em sua formação artística passou por diversas escolas, tais como: Escola de Música Villa-Lobos, Tepem, Cigam, Seminários de Música Pro-Arte, O Tablado, Studio Escola de Atores e EAV- Parque Lage.
Maurício Detoni – Preparação Vocal
Cantor, compositor, arranjador, natural de Cuiabá-MT, Maurício Detoni é graduado em Música Popular Brasileira pela UNIRIO e pós-graduado em Música Brasileira pela Universidade Federal de Mato Grosso. Em 1989 ingressou como cantor no Coral da UFMT onde atuou como cantor/servidor concursado em concertos por todo o Brasil durante 10 anos.
Radicado no Rio de Janeiro há 15 anos, vem desenvolvendo extenso trabalho em música vocal, coros e conjuntos vocais. Integrou o conjunto vocal Garganta Profunda, sob direção de Marcos Leite, atuando dentro e fora do país e gravando os álbuns Cantando a História (2005) e Quando a Esquina Bifurca (2007). Integra ainda o sexteto BeBossa Kids, é regente e diretor musical dos grupos 4 Cantus, Molho Inglês e Bonde Carioca. Foi regente dos grupos corais da Unirio, de Furnas e Liceu Franco Brasileiro.
Como preparador vocal, arranjador e pianista ensaiador, atuou nos musicais ‘SamBRA – 100 anos de samba’, ‘Samba Futebol Clube’ e ‘As mimosas da praça Tiradentes’, de Gustavo Gasparani. Como ator e cantor, participou da turnê brasileira do musical ‘Tom e Vinícius’ (2008), dirigido por Daniel Herz e SamBRA(2015).
Em 2013, lança seu primeiro trabalho solo, apresentando canções autorais, parcerias com Edu Krieger, Thiago Amud e participação de Marcela Mangabeira, Marcelo Caldi e Roberto Menescal.
Christian Bizzotto – Pianista
É Bacharel em MPB pela UNIRIO – com Especialização em Arranjo. Estudou Regência Com o Prof. Dr. Carlos Aberto Figueiredo; piano com a Prof.ª Mª Maria Tereza Madeira; canto com a Profª. Drª Mirna Rubim. Trabalha como cantor, pianista arranjador e regente de Corais de Empresas como Fio Cruz, Detran, Fundação Roberto Marinho, TRT, TCE, coral “Canto do Rio”, o Coro “BomTempo”, além de ser o diretor musical do coro cênico “EmBandoCanto” e do “Coro Cênico do Imperator”.
É O 3º Melhor Arranjador do Festival Brasil Vocal CCBB 2012. Foi pianista e diretor do musical “Zé Com a Mão Na Porta” sob a direção de Cristiano Gualda e Ricca Barros, pianista no Musical “Alô Dolly” sob a direção de Miguel Falabella. Pianista no musical “Se Eu Fosse Você” sob a direção de Alonso Barros em 2013; Pianista no musical “Milton-Nada será como antes” sob a direção de Muller & Botelho, pianista Peça “Chacrinha, o Musical” sob a direção musical de Délia Fischer e direção Geral de Andrucha Waddington desde 2014. Acordeonista na peça “Elixir Do Amor” dirigido por Daniel Herz e direção musical de josimar Carneiro.
Confira outras notícias sobre a Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio:
Oficina de Canto Coral Cênico abre inscrições
O Centro Cultural Cesgranrio abre inscrições para mais uma edição da OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO, que oferece à população do Rio de Janeiro uma oportunidade de prática de canto coral, dança e interpretação durante o período de 2 anos.
Oficina de Canto Coral Cênico 2020 – Regulamento
A OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO CESGRANRIO é um projeto GRATUITO e de caráter artístico desenvolvido pelo Centro Cultural da Fundação Cesgranrio. O objetivo principal da oficina é proporcionar o aperfeiçoamento de novos cantores, bailarinos e atores através da prática do canto em grupo, de jogos teatrais, de expressão corporal, de técnicas de respiração e de musicalização.
Teatro Miguel Falabella recebe Terra Brasilis, uma viagem pelo Brasil Musical
Um verdadeiro show de luz, som e batuque toma conta do palco do Teatro Miguel Falabella. O espetáculo Terra Brasilis, em cartaz de 06 a 16 de fevereiro, às sextas e sábados, às 18h30 e no domingo, às 18h, é encenado pelos atores da 2ª Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio.
Seguindo a trilogia criada por Jonas Hammar, diretor da oficina, o espetáculo é uma continuidade do “Raízes Indígenas” (encenado em 2018) e passeia por vários gêneros da música brasileira como maracatu, bossa nova, jongo, carimbó. Com 35 integrantes, a encenação, que foi criada com o objetivo de divulgar a cultura brasileira, é dividida em quatro blocos que representam as estações do ano: outono, inverno, primavera e verão.
No repertório, “Vem navegar na minha vida”, texto de Caio F. Abreu, musicado por Caio Sena exclusivamente para a oficina, “Estrela de lua nova”, de Villa Lobos, “Credo”, de Milton Nascimento, “Canto de Xangô”, afrosamba de Baden Powell, entre outros.
Ao longo de oito meses, os atores-cantores da 2º Oficina transitaram pelo inconsciente da identidade brasileira, seus sons e suas raízes. Passaram por um intenso processo de pesquisa, preparação vocal e corporal, que resultou em um espetáculo inédito com música, invenções em som, luz e cena.
“A ideia é viajar por essa cultura tão riquíssima e tão plural que temos no Brasil, misturar os ritmos diferentes e tão envolventes que temos neste país”, finaliza Jonas.
Serviço:
Espetáculo: Terra Brasilis
Datas: de 06 a 16 de fevereiro
Horário: sexta e sábado, às 18h30 e domingo, às 18h
Local: Teatro Miguel Falabella – Av. Dom Hélder Câmara, 5332 – Cachambi
Tel.: (21) 2597-4452
Ingressos: R$30,00 / R$15,00
Classificação etária: livre
Duração: 55 minutos
Adquira seu ingresso na bilheteria ou teatro ou clicando aqui.
Saiba mais sobre a oficina de Canto Coral Cênico.
Coral Cênico Cesgranrio apresenta “Terra Brasilis: a identidade de uma nação”
Um verdadeiro show de luz, som e batuque toma conta do palco do Teatro Cesgranrio. O espetáculo Terra Brasilis, em cartaz nos dias 05 e 06, 12 e 13, 19 e 20 e 26 e 27 de outubro, às 16h, é encenado pelos atores da 2ª Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio.
Seguindo a trilogia criada por Jonas Hammar, diretor da oficina, o espetáculo é uma continuidade do “Raízes Indígenas” (encenado em 2018) e passeia por vários gêneros da música brasileira como maracatu, bossa nova, jongo, carimbó. Com 35 integrantes, a encenação, que foi criada com o objetivo de divulgar a cultura brasileira, é dividida em quatro blocos que representam as estações do ano: outono, inverno, primavera e verão.
No repertório, “Vem navegar na minha vida”, texto de Caio F. Abreu, musicado por Caio Sena exclusivamente para a oficina, “Estrela de lua nova”, de Villa Lobos, “Credo”, de Milton Nascimento, “Canto de Xangô”, afrosamba de Baden Powell, entre outros.
Ao longo de oito meses, os atores-cantores da 2º Oficina transitaram pelo inconsciente da identidade brasileira, seus sons e suas raízes. Passaram por um intenso processo de pesquisa, preparação vocal e corporal, que resultou em um espetáculo inédito com música, invenções em som, luz e cena.
“A ideia é viajar por essa cultura tão riquíssima e tão plural que temos no Brasil, misturar os ritmos diferentes e tão envolventes que temos neste país”, finaliza Jonas.
Serviço:
Espetáculo: Terra Brasilis
Datas: 05 e 06; 12 e 13; 19 e 20; 26 e 27 de outubro
Horário: sábados e domingos às 16h
Local: Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido
Tel.: (21) 2103-9682
Ingressos: R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia)
Classificação etária: livre
Duração: 55 minutos
Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio divulga selecionados para 2019
Conforme descrito no regulamento, a Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio divulga abaixo a lista dos selecionados para integrar a nova edição.
Edição 2019 da Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio abre inscrições
O Centro Cultural Cesgranrio abre inscrições para mais uma edição da OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO, que oferece à população do Rio de Janeiro uma oportunidade de prática de canto coral, dança e interpretação durante o período de 1 ano.
Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio – 2019 – Regulamento
A OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO CESGRANRIO é um projeto GRATUITO e de caráter artístico desenvolvido pelo Centro Cultural da Fundação Cesgranrio. O objetivo principal da oficina é o de proporcionar o aperfeiçoamento de novos cantores, bailarinos e atores através da prática do canto em grupo, de jogos teatrais, de expressão corporal, técnicas de respiração e de musicalização.
Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio estreia espetáculo “Raízes Indígenas”
Não é de estranhar o deslumbramento das frotas portuguesas ante a costa brasileira. Uma vez em terra, sentiram o clima quente e úmido, seu relevo exuberante, o solo onde ‘plantando-se, tudo dá’ e seus habitantes nus. Fincaram então uma bandeira, uma cruz e disseram-se donos do lugar. Uma terra de dimensões continentais, lar de 5 milhões de nativos.
Ao longo de 8 meses, os 48 integrantes da 1ª OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO CESGRANRIO viajaram pelo inconsciente da identidade brasileira, seus sons e suas raízes. Um intenso processo de pesquisa, preparação vocal e corporal, que gerou um espetáculo inédito, mistura de música vocal e invenções em som, luz e cena.Clique aqui para ampliar.
Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio divulga selecionados
Os candidatos aprovados devem fazer sua matrícula entre os dias 28 e 30 de agosto, no Centro Cultural Cesgranrio…