Inteiramente gratuito, festival será online e contará com o curta inédito “3 Luas” e com a exposição “Cigania Bonecos de Fio” de Mauricio Souza.
Concebido pela atriz e produtora Kellys Kelfis, o Fest & Arte chega à 9ª edição, se consagrando como um evento dedicado às artes cênicas, que, como de costume, estende seus braços e abre portas para outras manifestações culturais, como cinema, performance, música e artes plásticas. Detalhe: além de ser inteiramente gratuito, este ano o evento será online, com transmissão pela página do Facebook do Fest & Arte, e não presencial – como nos anos anteriores – em função da pandemia do coronavírus. Pelo sexto ano consecutivo, a Fundação Cesgranrio apresenta o festival.
Este ano, a programação começa no sábado (11), às 14h, com a exibição do curta inédito “Pra Não Dizer que só Falei das Flores” de Antonio Almeida.
Na sequência, é dada a largada da maratona de espetáculos. Serão 18 esquetes amadoras ao todo, divididos nas categorias infantil (5) e adulto (13), que concorrerão a prêmios em dinheiro e ainda aos troféus online que levam os nomes de Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, padrinhos do Fest & Arte. Quem intercala as sessões é Dona Eulália, uma simpática senhorinha interpretada pela atriz Giovanna Velasco. Paralelamente às competições teatrais, o artista visual Mauricio Souza vai exibir seus trabalhos de Bonecos de Fio. Teremos os textos “Afetos para o fim do Mundo” de Julia Limp.
A atriz e produtora Kellys Kelfis é a organizadora do Fest & Arte “Ser um festival que resiste apesar das dificuldades e seguir fomentando e formando plateia só nos dá mais ânimo para continuar. Proporcionar acesso à arte de maneira com que todos se sintam integrados não tem preço, e essa é a minha missão, ainda mais em tempos de pandemia, ter a Fundação Cesgranrio conosco nos torna mais potentes ainda.
Serviço
Fest & Arte
11 e 12 de dezembro, das 14h às 19h.
Grátis. Livre.
Exibição: https://www.facebook.com/festearte