“You Can Dance!” é a frase de ordem para os fãs do ABBA, que não podem perder o espetáculo musical ABBA – People Need Love, até o dia 12 de maio, no Teatro Cesgranrio. No repertório, clássicos da banda que marcou a geração dos anos 70, como “Dancing Queen”, “The winner takes it all”, “Voulez-vouz”, “SOS”, “Gimme! Gimme! Gimme!”, “I have a dream”.
Em cena, Aline Barros; Adam Lee; Deborah Marins; Julia Nogueira; Leandro Melo; Rai Valadão; Ricardo Knupp; Rodrigo Drade; Tamara Trindade e Tatty Caldeira. O espetáculo tem direção musical de Cyrano Salles e direção de movimento e coreografia de Soraya Bastos. Idealizada e dirigida por Carlos Alberto Serpa, com roteiro original e arranjos vocais e instrumentais exclusivos, a montagem conta com figurinos assinados por Beth Serpa, inspirados na alta costura da década mais dançante do mundo.
O ABBA
O ABBA dominou as principais paradas de sucesso no mundo, entre a segunda metade da década de 70 e o início dos anos 80, sendo muito conhecido por seu visual moderno e divertido. O nome do grupo é formado pelas iniciais de seus integrantes: Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaes, Benny Anderson e Agnetha Fältskog. O quarteto formou-se em Estolcomo, em 1972, mas só conquistou a fama internacional depois de vencer a edição de 1974 do Festival de Eurovisão da Canção. Desde então, o ABBA ganhou popularidade, empregando ritmos cativantes em suas canções, com letras simples e um som único, caracterizado pela harmonia das vozes femininas e pela técnica wall of sound, efeito criado pelo produtor musical Phil Spector. Björn e Agnetha casaram-se meses antes da formação do quarteto, enquanto Benny e Frida casaram-se, apenas em 1978. Os quatro lidaram com obrigações artísticas, ao mesmo tempo que se ocupavam com as suas novas famílias. Suas gravações tiveram um impacto comercial, fato que levou o grupo a tornar-se o mais bem-sucedido da gravadora Universal Music Group e a ser a banda que mais vendeu discos, durante a década de 70.
Serviço:
Espetáculo: ABBA – People Need Love
Datas: 15 de março a 12 de maio
Horário: de sexta a domingo, às 20h
Local: Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 2103-9682
Ingressos: A partir de R$30,00 (meia-entrada) Confira a política de ingressos promocionais aqui
(compre seu ingresso diretamente na bilheteria ou no site do ingressorapido.com)
Classificação etária: livre
Duração: 75 minutos
Ficha técnica:
Idealização: Carlos Alberto Serpa
Direção Geral: Carlos Alberto Serpa
Figurinos: Beth Serpa
Direção Musical: Cyrano Sales
Direção de Movimento: Soraya Bastos
Direção de Produção: Marcus Brandão
Produção Executiva: Pedro Saeys e Hellen Carso
Direção de Arte: Victor Zott
Cenografia: Victor zott e Raphael Elias
Assistente de Cenografia: Ellena Stellet e Uirá Clemente
Assessoria Financeira: Urbano Lopes
Assessoria Jurídica: Eliane Chantre
Assessoria de Imprensa: Departamento de imprensa da Fundação Cesgranrio
Fotos do Programa: Victor Senra
Marketing e Design Gráfico: Welton Moraes
Visagismo e Perucaria: Vitor Martinez
Assistentes de Visagismo e Perucaria: Roberto Garcia, Loeni Mazzei e Tainá Lasmar
Operador de Som: Guilherme Rocha
Assistente de Som: Dyego Lomar
Contrarregra: Jorge Eduardo e Antonio Feijão
Iluminador e Operador de Luz: Edson Luís
Assistente de Operador de Luz: Bruno Maciel
Camareiras: Jurema Moço e Michelle Chelida
Elenco: Adam Lee, Aline de Barros, Deborah Marins, Julia Nogueira, Leandro Melo, Raí Valadão, Ricardo Knupp, Rodrigo Drade, Tamara Trindade e Tatty Caldeira
Banda: Andrey Cruz (saxofone e flauta), Cyrano Sales (piano), Gabriel Gonçalves (violino), Lucas Fixel (bateria), Richard Sabiá (guitarra) e Vaguinho Gonçalves (contrabaixo)