A história mais famosa e comovente do mundo será contada no cinema, pela primeira vez, por um jovem diretor brasileiro. Inspirada na trajetória de Jesus, a Fundação Cesgranrio, lança O Filho do Homem, no Odeon, no dia 19 de abril, às 17h. O filme fica em cartaz até o dia 21 de abril, em abertura de circuito.
O filme, produzido por Carlos Alberto Serpa e dirigido por Alexandre Machafer, foi gravado no Rio de Janeiro, em locações como Pedreira Singra, Forte de Santa Cruz, Outeiro da Glória, entre outros. No elenco, nomes como Allan Ralph; Fernanda Martinez; Ingrid Conte; Fifo Benicasa e Lucas Apóstolo. O longa é uma produção independente e 100% nacional.
Assista ao trailer do filme
Maria recebe a visita do Anjo Gabriel que anuncia o nascimento de Jesus. Prometida em casamento a José, ela procura o noivo e informa que está grávida por obra do Espírito Santo de Deus. José reluta em aceitar o fato, mas, apoiado na fé, casa-se com Maria e segue até Belém, onde Jesus nasce em um estábulo humilde, e assim, cumpre-se a profecia. Após 33 anos de pregações, Jesus passou a ser perseguido pelos senhores da lei e escribas que representavam a autoridade religiosa, em uma Judéia dominada pelo Império Romano. Esses representantes da elite dominante da época levaram Jesus ao julgamento de Pôncio Pilatos. Condenado à morte na cruz, Jesus foi torturado e morto. Ressuscitou ao terceiro dia e sua mensagem de fé permanece até hoje.
Serviço
Filme: O Filho do Homem
Datas: 19 a 21 de abril
Horário: de sexta a domingo, às 17h
Local: Odeon – Praça Floriano, 7, Centro
Ingressos: R$20,00 (inteira) / R$10,00 (meia-entrada)
Classificação etária: 14 anos
Duração: 120 minutos
Ficha técnica:
Idealização: Carlos Alberto Serpa
Produção: Fundação Cesgranrio
Direção: Alexandre Machafer
Roteirista: Antonio Ernesto Martins
Direção de Fotografia: Kleber Paredes
Direção de Arte: Ronald Teixeira e Guilherme Reis
Direção de Produção: Paulo Miguez
Figurino: Laércio Ribeiro e Ricardo Vieira
Maquiagem e Caracterização: Mari Pin