Apoio cultural para feiras literárias no RJ 8 Apoio cultural para feiras literárias no RJ 7

 

O Centro Cultural Cesgranrio é o mais novo apoiador cultural da 2ª Feira Literária da Barra (Fliba) e da 1ª Semana Literária da Ilha.

Idealizador dos projetos, José Carlos Pelicier é colaborador da Fundação Cesgranrio há 20 anos. Juntamente com seu amigo Nilson Fontes, enfrentou diversos desafios para realizar a 1ª Fliba, em 2020. Primeiramente, superou todas as complicações da COVID-19. Além disso, realizou o evento sem nenhum patrocínio. Apesar de tudo, o evento contou com 22 autores e 2 editoras e um público de mais de 300 pessoas.

Apoio cultural para feiras literárias no RJ Apoio cultural para feiras literárias no RJ 1 Apoio cultural para feiras literárias no RJ 3

 

Já este ano, a 2ª edição ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro, no Shopping Barra Square – Barra da Tijuca. Com entrada gratuita para o público, a feira contará com a presença de 34 autores e 3 editoras. Além disso, haverá diversas atividades, como palestras, mesas abertas e contações de histórias.

A 1ª Semana Literária da Ilha, acontecerá de 16 a 20 de agosto na Ilha do Governador. Criados no bairro, José Carlos e Nilson conhecem bem a carência de atrações culturais na região. Por isso, programaram um evento com a mesma força dos que acontecem na da Barra da Tijuca e na Zona Sul da cidade.

Por fim, cabe ressaltar que estas iniciativas são exemplos práticos do lema defendido pelo Centro Cultural Cesgranrio: Não existe educação sem cultura. Difundir a união entre cultura e educação é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável.

 

Acompanhe o perfil da 2ª Fliba e da 1ª Semana Literária da Ilha no Instagram.

 

Apoio cultural para feiras literárias no RJ 4 Apoio cultural para feiras literárias no RJ 5 Apoio cultural para feiras literárias no RJ 6

 

O Centro Cultural Cesgranrio é produtor de um dos maiores prêmios literários do Brasil, o Prêmio Rio de Literatura, que oferece mais de R$ 300 mil em prêmios, divididos entre as categorias Prosa de FicçãoEnsaio, Poesia e Novo Autor Fluminense.