Atualização 08/03/22 – Devido a um problema no sistema, as inscrições para a Oficina de Atores Cesgranrio foram prorrogadas por mais um dia. Agora você terá até as 23h59 do dia 09/03 para se inscrever. Não perca tempo. Inscreva-se já!

Atualização 20/02/22 – As inscrições foram prorrogadas até o dia 07 de março de 2022

O Centro Cultural Cesgranrio abre, nesta sexta, 21 de janeiro de 2022, as inscrições para a 9ª Oficina de Atores. O prazo vai até 20 de fevereiro de 2022. O projeto é inteiramente GRATUITO e tem o objetivo o aprimoramento das técnicas de atuação na área de teledramaturgia.

Para se inscrever, os candidatos deverão clicar no botão abaixo, não esquecendo de conferir atentamente o edital.

Como nas edição anteriores, o processo seletivo será realizado através da ferramenta CASTING DE TALENTOS CESGRANRIO. A novidade é que nesta edição, o site foi aprimorado e otimizado para utilização em smartphones. Quem já é cadastrado na plataforma, basta fazer o login, atualizar seu cadastro com informações e link de monólogo atual, clicar na aba EVENTOS e se inscrever em 9ª OFICINA DE ATORES CESGRANRIO.

Por meio dessa plataforma, a Fundação não só vai selecionar os alunos para a Oficina, mas também manterá um banco de dados de atores interessados em participar de seus projetos. Para terem mais chances de serem escolhidos, os artistas cadastrados deverão manter seu perfil constantemente atualizado.

Seleção dos candidatos

A seleção se dará em três etapas:

– 1ª etapa: análise curricular, de foto e de videobook, que serão enviados ao Centro Cultural Cesgranrio por meio do CASTING DE TALENTOS CESGRANRIO.
– 2ª etapa: teste de vídeo presencial.
– 3ª etapa: entrevista presencial com os candidatos.

Os candidatos deverão ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. Também é obrigatório registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) como ator ou atriz profissional. São oferecidas 10 vagas para homens e 10 para mulheres.

As aulas acontecerão sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, na sede da Fundação Cesgranrio, no Rio Comprido.

Sobre o curso

Dirigido por Alexandre Machafer, o curso é gratuito e terá três meses de duração. Serão disponibilizadas aulas de voz e expressividade, preparação corporal, interpretação e técnica de atuação. Durante as aulas, os alunos vão aproveitar o moderno estúdio audiovisual do Centro Cultural, que dispõe de total estrutura para o aperfeiçoamento dos atores.

Para mais informações sobre a Oficina de Atores, os interessados devem enviar um e-mail para oficinadeatores@cesgranrio.org.br.