Não existe educação sem cultura

The Book of Mormon

 

A grande repercussão da produção Spamalot, em 2012, levou o Centro Cultural Cesgranrio a patrocinar o segundo espetáculo dos alunos da UNIRIO, em 2013. Desta vez, a peça adaptada foi The Book of Mormon, uma aclamada comédia musical dos mesmos criadores da animação South Park.

O sucesso de público e crítica foi ainda maior concedendo ao espetáculo o reconhecimento da mídia especializada, que o classificou durante sua temporada como uma das melhores peças em cartaz no Rio de Janeiro, juntamente com os espetáculos profissionais. O público estimado foi de 11.000 espectadores.

Foi a sétima peça encenada dentro do projeto, que já levou para a UNIRIO títulos comoSpamalot, do grupo Monthy Pyhton, Rocky Horror Show, de Richard O´ Brien, eCambaio, de Chico Buarque e Edu Lobo.

Vencedor do prêmio Tony de melhor musical em 2010, The Book of Mormon conta a história de dois jovens missionários mórmons enviados à África, com a missão de evangelizar os habitantes locais. A peça é considerada polêmica, por conter linguagem forte e sem preocupação de ser politicamente correta.