Não existe educação sem cultura

Teatro Cesgranrio: em cartaz no mês de outubro

A programação de outubro do Teatro Cesgranrio apresenta três espetáculos para divertir e refletir sobre situações cotidianas.

 

Teatro Cesgranrio - Espetáculos de outubro de 2017 - Walcyr Carrasco

 

 

“Tudo o Que Há Flora” (sábados e domingos, às 16h), com direção de Daniel Herz, fala sobre a solidão, a incomunicabilidade e o inconsciente feminino.

Em “Êxtase” (terças e quartas, às 20h), o roteiro de Walcyr Carrasco mergulha no universo das drogas e suas consequências.

Já o espetáculo “Les Comédiens” (de quinta a domingo, às 20h), que tem Claudio Tovar, Camila Amado e Thiago Detofol no elenco, revive com saudade os dramas e alegrias inseridos no tradicional cancioneiro francês.

 

Tudo o Que Há Flora

De 07 a 29 de outubro – sábados e domingos, às 16h

Teatro Cesgranrio - Espetáculos de outubro de 2017 - Tudo o Que Há Flora

Um apartamento. Flora espera ansiosamente a chegada do marido, Armando, para o almoço. A mesma angústia, a mesma arrumação metódica da mesa. É justamente quando a rotina parece cumprir o seu papel que o inesperado se faz presente: uma perseguição leva dois sujeitos a invadirem seu apartamento. Os três desconhecidos se reencontram e a espera faz com que revelações do passado rompam o silêncio existente entre aquelas quatro paredes. Será que tudo que se evita na casa de Armando é tão desconhecido e absurdo assim? Qual será o grande segredo que Flora esconde debaixo do tapete?

Classificação: 12 anos

Compre seu ingresso aqui

 


Êxtase

De 17 a 25 de outubro – terças e quartas, às 20h

Teatro Cesgranrio - Espetáculos de outubro de 2017 - Êxtase

Êxtase é um flagrante do terrível dilema enfrentado por dois amigos, ambos dependentes de cocaína, crack e outras drogas. Sozinho e deprimido no dia do seu aniversário, trancado num apartamento financiado pela mãe, Felipe consome o conteúdo de um enorme pacote que estava em poder do seu amigo Raul – o que ele não sabia é que a droga pertencia a traficantes e Raul deveria vendê-la, (segundo estudos 10% dos usuários afirmam já ter vendido alguma parte da substância ilegal que tinham em mãos). Com o sumiço do “produto” o preço passa a ser a vida de ambos (O índice de mortes de usuários não é apenas pela droga, mas por execução como forma de pagamento de dívida). A partir daí, os dois buscam uma saída para o problema criado pelo seu próprio vício. No percurso, trazem à tona o desmembramento afetivo provocado pela droga, à debilitação de laços familiares e relações sociais, o afastamento de amigos e a destruição da autoestima.

Classificação: 16 anos

Compre seu ingresso aqui

 


Les Comédiens

De 19 de outubro a 05 de novembro – de quinta a domingo, às 20h

Teatro Cesgranrio - Espetáculos de outubro de 2017 - Les Comédiens

Le Comédien reúne todas as noites, o que há de melhor na cultura francesa: Sartre, Sartre escuta. Charles Trenet e Gilbert Becaund se apresentam sempre junto com Jacques Brel e Juliette Greco. Paul Éluard escreve poesias enquanto Patachou se mostra. E tem também Mistingett e Cocteau, Maurice Chevalier encanta como “chansonnier” e Josephie Baker reina no palco cantando seus dois amores: Seu país e Paris. Mas todos sem exceção cantam Paris! Todos cantam o amor, as paixões, a solidão, os encontros furtivos, o rio Sena, a Torre Eiffel e a França. E todo mundo canta junto, bebe dança enquanto Tolouse Lautrec desenha a vertigem de todos eles embalados de champagne e calor. La fora é frio, mas aqui, Monseigneur, aqui está quente. Bienvenue!

Este é o ambiente do “Chez Mme Camila”, um lugar onde Camila Amado e Claudio Tovar recebem todas as noites seus convidados para, juntos, lembrar do amor e do calor entre os seres humanos. Tudo é permitido, chez eux! É só entrar e se acomodar.

Classificação: 12 anos
OBS: No dia 28/10/2017, excepcionalmente, o espetáculo não será apresentado. 

Compre seu ingresso aqui

 

 

Política de meia entrada: Estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, idosos (pessoas com mais de 60 anos), jovens menores de 21 anos. Professores mediante a comprovação.

Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1.011 – Rio Comprido (próximo ao Túnel Rebouças). Estacionamento gratuito no local.

Informações: (21) 2103-9682 | bilheteria@cesgranrio.org.br

 

Saiba mais sobre o Teatro Cesgranrio