Não existe educação sem cultura

Teatro Cesgranrio: confira as estreias de junho

Teatro Cesgranrio - Junho

 


Drama, comédia e música com ingressos a partir de R$ 15,00.

Confira a programação de junho no Teatro Cesgranrio



10 Luas

De 2 junho até 25 de junho – sextas, sábados e domingos as 20h

Teatro Cesgranrio - Junho - 10 Luas



Com diálogos bem humorados, o drama vivido por Beto e Fabiana, cria identificação com o público ao retratar de forma atual os conflitos e o dia a dia como eles são: sem regras ou manual.

Estrelada por Bruna Alvin, Bruno Lamberg, Francine Flach, Luciana Malavasi e Lucca Pougy , “10 Luas” prova, com os diferentes pontos de vista e depoimentos honestos, a importância de entendermos quem somos, como sentimos e claro, o que buscamos.

Classificação: 12 anos


Antígona (Temporada encerrada)

Dia 6, 7 e 8 de junho – Terça, quarta e quinta as 20h 

Teatro Cesgranrio - Junho - Antígona

 

Antígona quer enterrar de maneira digna e de acordo com a religião o seu irmão Polinices; porém, essa atitude contraria às ordens do rei Creonte, o qual havia determinado que o corpo de Polinices deveria ser exposto às aves do céu e aos cães na terra. Ela sepulta o irmão e não teme confessar diante da presença do Rei. Antígona é condenada pois uma mulher capaz de infringir leis reais deve ser punida, mesmo pertencendo a realeza. Num ano em que nos deparamos com os crescentes casos de violência contra mulher e abuso de autoridade, em um ano em que vimos uma mulher sendo brutalmente assassinada por policiais, falar sobre Antigona é uma missão que levamos até o fim. A violência causada pelo machismo não é de hoje, não é de ontem, é desde os tempos mais remotos e fere homens e mulheres.

Classificação: 14 anos

 

Notável – Ordinarius

Dia 15 de junho às 20h – Quinta-feira

Teatro Cesgranrio - Junho - Notável - Ordinarius

 

O Ordinarius, conhecido por seus vídeos na internet, apresenta uma seleção variada, passando por músicas gravadas nos primeiros CDs do grupo e algumas novidades que estarão presentes no próximo projeto, dedicado a Carmen Miranda. O sexteto vocal formado por Augusto Ordine, Maíra Martins, Fernanda Gabriela, Rebeca Vieira, Matias Correa e Fabiano Salek é acompanhado pela percussão de Mateus Xavier sob direção musical de Augusto Ordine. "Ladeira da Preguiça", de Gilberto Gil, "Disseram que eu voltei americanizada", de Vicente Paiva e Luiz Peixoto e "Na Batucada da Vida", de Ary Barroso, são garantidos no repertório.

Classificação: Livre


Discotheque – Gottsha

Dia 20 de junho às 20h – Terça-feira

Teatro Cesgranrio - Junho - Gottsha - Discotheque

 

Neste trabalho Gottsha resgata a influência destas músicas, tão forte no início de sua carreira, quando se apresentava acompanhada de dois músicos, e tinha em seu repertório algumas de suas canções favoritas, como “Last Dance” de Donna Summer e “Dancing Queen” do grupo ABBA, antes mesmo de realizar seu primeiro álbum “No One To Answer”, em meados dos anos 90.

No palco, acompanhada de quatro músicos, a cantora traz um repertório de grandes clássicos como “Disco Inferno”, “Zodiacs”, “Mac Arthur’s Park”, “I Love The Nightlife”, “The Boss” e ainda “Ben”, “Goodbye Yellow Brick Road” e “I Will Survive”, hino que atravessou gerações.

Classificação: Livre


Política de meia entrada: Estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, idosos (pessoas com mais de 60 anos), jovens menores de 21 anos. Professores mediante a comprovação.

Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1.011 - Rio Comprido (próximo ao Túnel Rebouças). Estacionamento gratuito no local.

Informações: (21) 2103-9682 | bilheteria@cesgranrio.org.br

 

Saiba mais sobre o Teatro Cesgranrio