Não existe educação sem cultura

Teatro Cesgranrio apresenta o espetáculo gratuito “Maria Antonieta”

Teatro Cesgranrio - Rio, Eu Gosto de Você

 

A peça descreve as personalidades do rei francês Luís XVI e, principalmente, de sua esposa.

 

Último espetáculo a integrar a agenda de peças teatrais gratuitas que marcam a inauguração do Teatro Cesgranrio, a montagem “Maria Antonieta – A última rainha da França” será encenada nos dias 17, 18 e 19 de junho (sexta, sábado e domingo).

A peça descreve as personalidades do rei francês Luís XVI e, principalmente, de sua esposa, a austríaca Maria Antonieta. Virtudes, defeitos, glórias, problemas conjugais e crises político-econômicas que se sucederam até a Revolução Francesa compõem o pano de fundo do espetáculo.

A montagem, com texto de Carlos Alberto Serpa, tem direção geral de Rubens Lima Jr. e figurinos assinados por Beth Serpa. O elenco, formado por 15 atores, conta com Sabrina Miragaia como Maria Antonieta e Vitor Martinez interpretando Luís XVI.


Teatro Cesgranrio

 


Sobre o Teatro Cesgranrio


Localizado na sede da Cesgranrio, no Rio Comprido, o Teatro, com capacidade para 300 pessoas, tem 840 metros quadrados. Com estrutura completa e modernos equipamentos de sonorização e iluminação, o teatro oferecerá, a baixos custos, a oportunidade do surgimento de novas produções teatrais na cidade do Rio. Além disso, será uma opção para a realização de espetáculos na zona norte da cidade, área ainda carente de espaços culturais.

 

 

 

Serviço

Local: Rua Santa Alexandrina, 1.011 – Rio Comprido

Ingressos: Os ingressos estarão disponíveis a partir da terça-feira da semana do espetáculo. O público poderá utilizar o site ingressorapido.com ou retirar os tíquetes pessoalmente, de terça a sexta, a partir das 14h às 18h, na bilheteria do teatro.

Data e horário: 17 de junho (sex), às 18h30; 18 de junho (sáb), às 20h; 19 de junho (dom), às 18h

Classificação etária: 12 anos

Informações: (21) 2103-9682

Manobristas no local