Não existe educação sem cultura

Sucesso de público, “Rio, eu gosto de você” volta ao Teatro Cesgranrio

 

rio-eu-gosto-de-voce-teatro-cesgranrio


Devido ao sucesso alcançado na inauguração do Teatro Cesgranrio, está de volta em cartaz o espetáculo musical “Rio, eu gosto de você”. A montagem celebra o Rio de Janeiro, contando e cantando as belezas da Cidade Maravilhosa em seus ritmos mais tradicionais, como samba, choro, funk e marchas carnavalescas. E, para completar, poesias de Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade são recitadas para recordar como o Rio de Janeiro pode ser inspirador.

Serviço:

Teatro Cesgranrio: Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido
Temporada: 17 de setembro a 23 de outubro
Dias e horários: sábados, às 20h, e domingos, às 19h30
Preço: R$ 50,00 (meia: R$ 25,00)
Classificação: 12 anos
Informações: (21) 2103-9682

 

 

 

O Rio de Janeiro é muito mais do que um estado do Brasil. É um estado de espírito.
Mas, com certeza, uma das coisas que mais representa a alma do carioca é a música.

 

Com as Olimpíadas, a população do Rio de Janeiro redescobriu o orgulho de ser carioca.

O Rio de Janeiro é muito mais do que um estado do Brasil. É um estado de espírito.

O carioca pode ter nascido no Rio de Janeiro ou não. Basta amar a cidade. Ele é aquele que diz ”vou chegar” quando está saindo. Arranja tempo para bater um papo e dizer “vamos nos encontrar hoje à noite” e, no momento seguinte, fazer outro programa.

Toma água de coco no mirante do Leblon e bate palmas para o pôr do sol no posto nove. Torce para o horário de verão começar para ficar uma hora a mais na praia. Se o termômetro baixar um pouquinho, já tira os casacos do armário. Fala com o "R" arrastado e com o "S" com som de "X" e tem certeza que não tem sotaque. Quem tem sotaque são os outros.

Mas, com certeza, uma das coisas que mais representa a alma do carioca é a música. O carioca vive a música, através dela conta histórias, encanta e se emociona. O Rio de Janeiro é berço do samba de raiz, origem da bossa-nova e do chorinho bem chorado.

Por tudo isso, neste espetáculo, cantamos e louvamos o carioca e esta cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, a mais linda do mundo e capital cultural do Brasil.

Até porque, é verdade. Alguém duvida?

Carlos Alberto Serpa


jornal-o-globo-08-09-2016-rio-eu-gosto-de-voce-teatro-cesgranrio