Não existe educação sem cultura

Palco da renovação – Teatro Cesgranrio

Projeto: Teatro Cesgranrio
Fonte: Jornal O Globo - Tijuca
Data: 19-05-2016


A imagem abaixo é a reprodução da matéria original

 


Teatro Cesgranrio

 

Palco da renovação


Cesgranrio inaugura amanhã teatro com capacidade para 300 pessoas, com programação voltada para novos talentos e pequenas companhias


O Rio Comprido ganha um presente amanhã: o Teatro Cesgranrio, que será inaugurado às 20h com a apresentação gratuita do musical “Rio, como eu gosto de você”, que canta as belezas da Cidade Maravilhosa ao som de seus ritmos mais representativos, como samba, funk, choro e as marchinhas de carnaval. Tudo isto permeado por poemas de Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira.

Com capacidade para 300 espectadores, divididos entre palco e balcão, em uma área de 840 metros quadrados, o primeiro teatro do bairro foi construído na área ocupada por um antigo auditório da Fundação Cesgranrio, demolido. As obras duraram cerca de um ano e entusiasmam o presidente do órgão, Carlos Alberto Serpa, que pretende abrir o espaço para novos talentos e pequenas companhias de teatro.

— É claro que queremos também os grandes espetáculos mas, como somos uma fundação sem fins lucrativos, nada nos impedirá de abrir o teatro para pequenas produções e companhias e cobrar apenas o custo básico. Podemos oferecer gratuitamente som e iluminação, que ficaram muito bons, assim como nossa acústica — afirma.

Outros dois espetáculos gratuitos estão programados até o fim de junho: “Uma noite na ópera” (dias 10 e 11) e “Maria Antonieta, a última rainha da França” (18 e 19).

A instituição já tem um histórico de identificação com o tema: promove anualmente o Prêmio Cesgranrio de Teatro, que tem 12 categorias e é um dos mais importantes do país.


Teatro Cesgranrio

Teatro Cesgranrio