Não existe educação sem cultura

Os conflitos da vida estão no palco do Teatro Cesgranrio

Teatro Cesgranrio - Julho

 

Confira a programação de julho no Teatro Cesgranrio, 

com ingressos a partir de R$ 15,00.





Suspiro Colegial

De 1º a 30 de julho – sábados e domingos, as 16h

Suspiro Colegial - Teatro Cesgranrio



Suspiro Colegial é uma peça direcionada a um público juvenil e adulto abordando os assuntos, anseios, paixões e temores do dia a dia dessa geração como: homossexualismo, bullying, feminismo, amizade, política, drogas e etc, com uma linguagem reflexiva e fomentando a discussão. Um projeto diferenciado onde jovens vão falar para jovens. No Brasil, vivem as mais diversas tribos de jovens em busca de se descobrirem e se aceitarem. Através desta peça teatral, vamos discutir efetivamente os dilemas dos jovens dessa geração e como eles os encaram, estimulando o respeito pela diferença e introduzindo também os conflitos e suas soluções em seu convívio social.

Suspiro Colegial conta a sua história, a de seu colega e de diferentes jovens que brigam para realizar seus sonhos e terem seus apelos ouvidos pela sociedade. Um espelho de como vivem e como conduzem suas vidas.

Classificação: 12 anos


Deuses Invisíveis ou o Deus Dançante

De 06 a 28 de julho – quintas e sextas, as 20h 

Deuses Invisíveis ou o Deus Dançante - Teatro Cesgranrio


Eu. O outro. Um só organismo e todos os átomos que o compõe.

​Amores e desamores. Quimeras sociais.

As luzes invisíveis de deuses anônimos.

A ausência de luz em deuses modernos.

Georgete, paciente de uma clínica psiquiátrica, recebe a visita do seu médico e companheiro filosófico. Para ele, ela desnuda teoricamente a loucura que a perturba dia e noite, através de uma fábula social que une todos os seres em um mesmo emaranhado poético.

​Dois atores transmutam-se em catorze indivíduos: Ludmila Brandão e Thor Vaz, atores e autores do espetáculo, visitam dez esquetes que, por sua vez, dançam entre gêneros e temas, expondo fragmentos de vida; seres que, de alguma forma, estão interligados.

Uma antologia de encontros. Retratos vivos de momentos que moldaram destinos pessoais e coletivos; e a desconfiança de que nossa individualidade é uma utopia e só através dos encontros passamos a existir.

Classificação: 14 anos

 

A vida Passou Por Aqui

De 08 a 30 de julho – sábados, as 21h, e domingos, as 19h

A Vida Passou Por Aqui - Teatro Cesgranrio

 

Texto de Claudia Mauro / direção de Alice Borges

Com Claudia Mauro e Édio Nunes

A peça conta a história de uma profunda amizade entre uma mulher e um homem de mundos diferentes – uma professora e artista plástica que viveu às voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão, e um faxineiro de hábitos simples, inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor. 

A montagem estrutura-se nas idas e vindas entre passado e presente. Valendo-se basicamente do trabalho corporal, os atores passeiam por cinco décadas – dos anos 1970 até os dias de hoje, e por todas as mudanças em suas vidas.

Classificação: 16 anos

 

Política de meia entrada: Estudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, idosos (pessoas com mais de 60 anos), jovens menores de 21 anos. Professores mediante a comprovação.

Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1.011 - Rio Comprido (próximo ao Túnel Rebouças). Estacionamento gratuito no local. Informações: (21) 2103-9682 | bilheteria@cesgranrio.org.br

 

Saiba mais sobre o Teatro Cesgranrio