Não existe educação sem cultura

Orquestra Sinfônica Cesgranrio se apresenta em Petrópolis

Orquestra Sinfônica Cesgranrio

 

Seria exagero dizer que, desde os tempos das apresentações para a corte no Palácio Imperial, não se escutava música clássica de qualidade, na Região Serrana. Porém, não é exagero nenhum dizer que foi uma grande apresentação a participação da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, durante o 15º Festival de Inverno, em Petrópolis.

Após a belíssima estreia no Rio de Janeiro, o Theatro Municipal D. Pedro abrigou a Orquestra, no último domingo. Em uma versão com número menor de músicos, a Sinfônica Cesgranrio apresentou o mesmo repertório da estreia, inclusive com a participação da Solista, Patrícia Glatzl, que foi bastante aplaudida.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o espetáculo e, ao final, cumprimentaram com entusiasmo o presidente da Fundação Cesgranrio, professor Carlos Alberto Serpa, pela iniciativa da criação recente da Orquestra.


Festival de Inverno de Petrópolis


O Festival continua até o próximo dia 19 e as atividades incluem um verdadeiro mergulho na música clássica, trazendo ainda ópera e corais, além de apresentação de jovens e promissores talentos. Haverá também debates com a presença de especialistas na área das músicas clássica e moderna.

A próxima apresentação da Orquestra Sinfônica Cesgranrio será em agosto, no Outeiro da Glória, durante a semana de Nossa Senhora do Outeiro da Glória.

 

 


Programa Sem Censura entrevista Carlos Alberto Serpa


A apresentadora Leda Nagle recebeu o Presidente da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa, para falar sobre o nascimento do projeto da Orquestra Sinfônica e sua estreia, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A entrevista foi ao ar no dia 09 de julho, programa Sem Censura, da TV Brasil. Confira um trecho do programa.