Não existe educação sem cultura

Orquestra Sinfônica Cesgranrio apresenta dois concertos em 28 de agosto

Orquestra Sinfônica Cesgranrio - Edital - Audições 2016

 

Os apreciadores de música clássica no Rio de Janeiro podem comemorar: no dia 28 de agosto, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio apresenta dois concertos na cidade.

O primeiro acontecerá no Theatro Municipal, às 11h30, como parte da série “Domingo no Municipal”. A apresentação, em homenagem ao acordeonista Sivuca, terá participação de Marcelo Caldi como solista no acordeon.

O repertório será composto pela “Rapsódia Gonzaguiana”, de Sivuca; por “Homenagem a Sivuca”, de Caldi; pela célebre obra “Andante Cantábile”, do russo Tchaikovsky, que, em sua primeira audição, emocionou o escritor Leon Tolstoy; e, por fim, pela Sinfonia nº 9, “Do Novo Mundo”, do tcheco Dvořák – composição que o astronauta americano Neil Armstrong escolheu para levar na primeira viagem do homem à Lua, na missão Apollo 11. O ingresso custará R$ 10,00, sendo a meia R$ 5,00.

A segunda apresentação será às 17h, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Reunirá o grupo de concertos “As quatro estações”, de Vivaldi. Maressa Portilho, spalla da OSC, será solista no violino. Entrada franca.