Não existe educação sem cultura

Orquestra Sinfônica Cesgranrio abre vagas

Orquestra Sinfônica Cesgranrio - Edital - Audições 2016

 

A Fundação Cesgranrio abre nesta quarta, dia 27 de janeiro, as inscrições para a audição que vai selecionar jovens músicos para 13 vagas da Orquestra Sinfônica Cesgranrio. Os interessados podem conferir o edital completo e se inscrever gratuitamente para o processo seletivo, até o dia 14 de fevereiro, preenchendo formulário eletrônico, no site do Centro Cultural Cesgranrio: http://cultural.cesgranrio.org.br/.

 

 

botao-edital-orquestra-sinfonica-cesgranrio

 

As vagas são distribuídas da seguinte forma:

- Violino (spalla): 1 vaga

- Violino: 4 vagas

- Viola: 2 vagas

- Violoncelo: 4 vagas

- Contrabaixo: 1 vaga

- Clarineta: 1 vaga

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em um curso de nível superior ou técnico de Música e ser residentes no Estado do Rio de Janeiro. A audição acontecerá no dia 16 de fevereiro, em local a ser definido. A seleção será feita por uma Banca Examinadora composta por dois membros de notório saber na área de música, que avaliarão os músicos com base na execução de repertórios definidos no edital.

O vínculo dos estudantes selecionados com a Orquestra será feito por termo de compromisso de estágio, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Os integrantes da Orquestra Sinfônica Cesgranrio recebem bolsa auxílio mensal, além de auxílio transporte.

 

 

Direção Artística: Eder Paolozzi