Não existe educação sem cultura

Orquestra Sinfônica Cesgranrio abre audições para 2019

Orquestra Sinfônica Cesgranrio

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

A Orquestra Sinfônica Cesgranrio entrará em contato com os selecionados para fazer as audições nos dias 23, 25, 29 e 30 de janeiro de 2019.

 


 

A Fundação Cesgranrio abre nesta segunda, dia 10 de dezembro de 2018, as inscrições para a audição que vai selecionar jovens músicos para fazer parte da Orquestra Sinfônica Cesgranrio em 2019.

 

Os interessados podem conferir o edital completo aqui e se inscrever gratuitamente para o processo seletivo, até o dia 15 de janeiro de 2019, através do link INSCRIÇÕES.

 

O processo seletivo será realizado nos dias 23, 25, 29 e 30 de janeiro de 2019, visando o preenchimento de posições e vagas para os seguintes naipes:

Violino 

Viola

Violoncelo

Contrabaixo

Flauta

Oboé

Clarineta

Fagote

Trompa

Trompete

Trombone tenor

Trombone baixo

Percussão

 

 

Orquestra Sinfônica Cesgranrio                      Orquestra Sinfônica Cesgranrio

 

 

Os candidatos deverão estar matriculados em cursos superiores (Licenciatura ou Bacharelado) ou técnicos em Instrumento de instituições de ensino reconhecidas pelo MEC.

 

Composta por 53 músicos, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio é uma “orquestra escola”, que tem como objetivo proporcionar aos estudantes a vivência musical em um ambiente profissional, com ensaios e apresentações regulares, promovendo o aperfeiçoamento desses futuros profissionais.

 

O projeto tem conquistado um espaço cada vez maior na música erudita brasileira, como formadora de jovens talentos. A agenda de concertos não para de crescer, incluindo convites para apresentações no exterior.

 

Orquestra Sinfônica Cesgranrio

 


 

Direção Artística: Eder Paolozzi