Não existe educação sem cultura

Olimpíadas – O Jogo que eu Jogo – Teatro nas Escolas – 2016

 

Depois do sucesso do espetáculo “O Grande Aniversário”, no último ano, que marcou a inauguração do projeto “Teatro nas Escolas”, percorrendo mais de 50 escolas e alcançando a marca de 20 mil alunos, o Centro Cultural da Fundação Cesgranrio iniciou, em 14 de março, a apresentação da peça itinerante “Olimpíadas – O jogo que eu jogo!”.

A montagem, que é dirigida pela premiada Renata Mizrahi, vai comemorar os Jogos Rio 2016 por meio do resgate histórico e cultural do maior evento esportivo do mundo, de forma lúdica e divertida. O secretário do Centro Cultural, Leandro Bellini, explicou que o roteiro é adaptado à exibição para estudantes em idade escolar:

– O espetáculo transporta os alunos para um universo em que quatro jovens, na companhia de seu avô, viajam por momentos históricos que marcaram a criação dos Jogos Olímpicos e seu desenvolvimento até sua versão moderna. Os atores brincam de encarnar alguns dos principais atletas e outros personagens históricos ligados ao evento, revivendo a trajetória olímpica com música, humor e interatividade – disse ele.

O “Teatro nas Escolas” tem o objetivo de fomentar a cultura no ambiente escolar, levando para colégios públicos a representação lúdica de alguns de seus objetos de estudo, como os 450 anos da cidade do Rio e, agora, as Olimpíadas.

 

 

Ficha Técnica

Período das apresentações - 14 de março a 30 de Outubro.

Ficha Técnica:

Autora: Renata Mizrahi

Direção: Priscila Vidca

Elenco: Henri Villa, Maria Eduarda Mattos, Mariana Mattos, Nelson de Paula, Herton Gustavo, Agatha Duarte, Bruno Sued

Produtora: Daniela Vieira

Realização: Centro Cultural Fundação Cesgranrio