Não existe educação sem cultura

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

 

Coral Cênico Cesgranrio apresenta “Terra Brasilis: a identidade de uma nação”. CLIQUE AQUI E CONFIRA!

 


 

 

Conforme descrito no regulamento, a Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio divulga abaixo a lista dos selecionados para integrar a nova edição.

SOPRANOS

 

SELECIONADAS

Marina Guisasola Santos

Carolina Ferreira Sanches

Nina Nogueira Krieger

Thuany Soares Coutinho

Mirian Santanna de Oliveira

 

LISTA DE ESPERA

Julia Hue Barros Ferreira

Thalita Camilo de Paula

 

 

CONTRALTOS

 

SELECIONADA

Ana Cristina Bezerra

 

LISTA DE ESPERA

Roberta Carolina Ribeiro de Jesus

Lorena Ferreira Ramos

ClaraIgnez Equi

 

 

TENORES

 

SELECIONADOS

Bruno Braga Camurati

Erick Villas Boas

Guilherme Fonseca Gonçalves

Flavio Jose Moraes Figueiredo

Felipe Adetokunbo

 

LISTA DE ESPERA

Cesar Augusto Deptulsky

Fellipe Rodrigues Mesquita

 

 

BAIXOS

 

SELECIONADOS

André Fornaciari Grabois

Gerson da Silva Barreto

Frederico de Miranda

 

LISTA DE ESPERA

Diogo Amaral Tapler

Thiago Barbosa Santos Dias

 

 

MATRÍCULA

 

Os candidatos aprovados devem fazer sua matrícula no Centro Cultural Cesgranrio no dia 15/03 (sexta-feira), das 11h às 18h, e no dia 16/03 (sábado), das 14h às 17h, no teatro Cesgranrio.

Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido

 

Para a matrícula devem ser apresentados:

 

– Documento de identidade

– CPF

– Comprovante de residência

 

O não comparecimento nos dias e horários disponível implica em desligamento automático do candidato.

 

Parabéns aos selecionados.

A Fundação Cesgranrio agradece a participação de todos que se inscreveram.

 

 


 

 

 

O Centro Cultural Cesgranrio abre inscrições para mais uma edição da OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO, que oferece à população do Rio de Janeiro uma oportunidade de prática de canto coral, dança e interpretação durante o período de 1 ano.

O objetivo principal da oficina é o de proporcionar o aperfeiçoamento de novos cantores, bailarinos e atores através da prática do canto em grupo, de jogos teatrais, de expressão corporal, técnicas de respiração e de musicalização.

 

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

 

Inscrições

O período de inscrições vai de 05 a 25 de fevereiro de 2019. Para se inscrever, basta clicar no botão acima e preencher o formulário eletrônico.

 

 

Vagas e processo seletivo

O processo seletivo será realizado entre os dias 11 e 13 de março de 2019, visando o preenchimento de vagas para as seguintes classificações vocais: soprano, contralto, tenor e baixo.

Os candidatos serão avaliados a partir de entrevista e audição, que se dividirá em quatro etapas: vocalize, cânone, apresentação a capella e exercício de improvisação teatral.

 

 

Resultado


O resultado será divulgado no site do Centro Cultural Cesgranrio até o dia 14/03/2019.

 

 

Confira as datas de cada etapa do processo:

 

Inscrições: de 05/02 a 25/02

Processo seletivo: 11 e 13/03

Resultado: 14/03

Matrícula: 14 e 15/03

Início da Oficina: 18/03

 


 

Professores

A oficina será ministrada pelos seguintes professores:

 

Jonas Hammar – Direção Geral e Regência

Jonas Hammar – Direção Geral e Regência - Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

Músico, ator/cantor, diretor cênico e regente, Jonas Hammar cursou Relações Públicas na FACHA, bacharelado em Artes Cênicas na UniverCidade, Filosofia na UniRio e atualmente cursa licenciatura em Música na UniRio. Começou a carreira artística em 2006. Como ator/cantor, trabalhou com Bibi Ferreira (Bibi In Concert III), Claudio Botelho e Charles Möeller (7-O musical / Beatles num céu de diamantes / Milton Nascimento: Nada será como antes), Gustavo Gasparani (As mimosas da praça Tiradentes / Samba Futebol Clube, Gilberto Gil – Aquele Abraço / Bem Sertanejo – O Musical), Luiz Carlos Tourinho (Hair), Karen Acioly (Fedegunda / Cabelos Arrepiados / Experiência Yellow), Guto Graça Mello (Quattro), Paulo Malagute (Canto do Rio), Cia. O Barra (Zé com a Mão na Porta) entre outros.

Em 2013 dirigiu o show da atriz e cantora Izabella Bicalho. Assinou por 3 anos a direção artística e regência do grupo EmBandoCanto. Atualmente é o diretor cênico e percussionista da ‘Cia. Dá no Coro de Musica e Cena’ e regente do Coral da Urca, Coral do ICRJ e Coral Imperator. Desde 2013 faz parte do elenco da cia. norte-americana ‘Blue Man Group’. Em vídeo, participou do vídeo-clipe “Luz Fria” (Caos e Cinema) e do vídeo-jogo “Crimes Interativos”. Em sua formação artística passou por diversas escolas, tais como: Escola de Música Villa-Lobos, Tepem, Cigam, Seminários de Música Pro-Arte, O Tablado, Studio Escola de Atores e EAV- Parque Lage.

 

Maurício Detoni – Preparação Vocal

Maurício Detoni – Preparação Vocal - - Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

Cantor, compositor, arranjador, natural de Cuiabá-MT, Maurício Detoni é graduado em Música Popular Brasileira pela UNIRIO e pós-graduado em Música Brasileira pela Universidade Federal de Mato Grosso. Em 1989 ingressou como cantor no Coral da UFMT onde atuou como cantor/servidor concursado em concertos por todo o Brasil durante 10 anos.

Radicado no Rio de Janeiro há 15 anos, vem desenvolvendo extenso trabalho em música vocal, coros e conjuntos vocais. Integrou o conjunto vocal Garganta Profunda, sob direção de Marcos Leite, atuando dentro e fora do país e gravando os álbuns Cantando a História (2005) e Quando a Esquina Bifurca (2007). Integra ainda o sexteto BeBossa Kids, é regente e diretor musical dos grupos 4 Cantus, Molho Inglês e Bonde Carioca. Foi regente dos grupos corais da Unirio, de Furnas e Liceu Franco Brasileiro.

Como preparador vocal, arranjador e pianista ensaiador, atuou nos musicais ‘SamBRA – 100 anos de samba’, ‘Samba Futebol Clube’ e ‘As mimosas da praça Tiradentes’, de Gustavo Gasparani. Como ator e cantor, participou da turnê brasileira do musical ‘Tom e Vinícius’ (2008), dirigido por Daniel Herz e SamBRA(2015).

Em 2013, lança seu primeiro trabalho solo, apresentando canções autorais, parcerias com Edu Krieger, Thiago Amud e participação de Marcela Mangabeira, Marcelo Caldi e Roberto Menescal.

 

Christian Bizzotto – Pianista

Christian Bizzotto – Pianista - Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

É Bacharel em MPB pela UNIRIO – com Especialização em Arranjo. Estudou Regência Com o Prof. Dr. Carlos Aberto Figueiredo; piano com a Prof.ª Mª Maria Tereza Madeira; canto com a Profª. Drª Mirna Rubim. Trabalha como cantor, pianista  arranjador e regente de Corais de Empresas como Fio Cruz, Detran, Fundação Roberto Marinho, TRT, TCE, coral “Canto do Rio”, o Coro “BomTempo”, além de ser o diretor musical do coro cênico “EmBandoCanto” e do “Coro Cênico do Imperator”.

É O 3º Melhor Arranjador do Festival Brasil Vocal CCBB 2012. Foi pianista e diretor do musical “Zé Com a Mão Na Porta” sob a direção de Cristiano Gualda e Ricca Barros, pianista no Musical “Alô Dolly” sob a direção de Miguel Falabella. Pianista no musical “Se Eu Fosse Você” sob a direção de Alonso Barros em 2013; Pianista no musical “Milton-Nada será como antes” sob a direção de Muller & Botelho,  pianista Peça “Chacrinha, o Musical” sob a direção musical de Délia Fischer e direção Geral de Andrucha Waddington desde 2014.  Acordeonista na peça “Elixir Do Amor” dirigido por Daniel Herz e direção musical de josimar Carneiro.

 


 

Confira outras notícias sobre a Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio:

 


 

 

Coral Cênico Cesgranrio apresenta “Terra Brasilis: a identidade de uma nação”

Coral Cênico Cesgranrio apresenta “Terra Brasilis: a identidade de uma nação”

 

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio - Terra Brasilis - 2019

 

Um verdadeiro show de luz, som e batuque toma conta do palco do Teatro Cesgranrio. O espetáculo Terra Brasilis, em cartaz nos dias 05 e 06, 12 e 13, 19 e 20 e 26 e 27 de outubro, às 16h, é encenado pelos atores da 2ª Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio.

 

Seguindo a trilogia criada por Jonas Hammar, diretor da oficina, o espetáculo é uma continuidade do “Raízes Indígenas” (encenado em 2018) e passeia por vários gêneros da música brasileira como maracatu, bossa nova, jongo, carimbó. Com 35 integrantes, a encenação, que foi criada com o objetivo de divulgar a cultura brasileira, é dividida em quatro blocos que representam as estações do ano: outono, inverno, primavera e verão.

 

No repertório, “Vem navegar na minha vida”, texto de Caio F. Abreu, musicado por Caio Sena exclusivamente para a oficina, “Estrela de lua nova”, de Villa Lobos, “Credo”, de Milton Nascimento, “Canto de Xangô”, afrosamba de Baden Powell, entre outros.

 

Ao longo de oito meses, os atores-cantores da 2º Oficina transitaram pelo inconsciente da identidade brasileira, seus sons e suas raízes. Passaram por um intenso processo de pesquisa, preparação vocal e corporal, que resultou em um espetáculo inédito com música, invenções em som, luz e cena.

 

“A ideia é viajar por essa cultura tão riquíssima e tão plural que temos no Brasil, misturar os ritmos diferentes e tão envolventes que temos neste país”, finaliza Jonas.

 

 

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio - Terra Brasilis - 2019

 

Serviço:

 

Espetáculo: Terra Brasilis

Datas: 05 e 06; 12 e 13; 19 e 20; 26 e 27 de outubro

Horário: sábados e domingos às 16h

Local: Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido

Tel.: (21) 2103-9682

Ingressos: R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia)

Classificação etária: livre

Duração: 55 minutos

 

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio - Terra Brasilis - 2019

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio divulga selecionados para 2019

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio divulga selecionados para 2019

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

 

Conforme descrito no regulamento, a Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio divulga abaixo a lista dos selecionados para integrar a nova edição.

Clique aqui para ampliar.

Edição 2019 da Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio abre inscrições

Edição 2019 da Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio abre inscrições

 

 

O Centro Cultural Cesgranrio abre inscrições para mais uma edição da OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO, que oferece à população do Rio de Janeiro uma oportunidade de prática de canto coral, dança e interpretação durante o período de 1 ano.

Clique aqui para ampliar.

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio – 2019 – Regulamento

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio – 2019 – Regulamento

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

 

OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO CESGRANRIO é um projeto GRATUITO e de caráter artístico desenvolvido pelo Centro Cultural da Fundação Cesgranrio. O objetivo principal da oficina é o de proporcionar o aperfeiçoamento de novos cantores, bailarinos e atores através da prática do canto em grupo, de jogos teatrais, de expressão corporal, técnicas de respiração e de musicalização.

Clique aqui para ampliar.

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio estreia espetáculo “Raízes Indígenas”

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio estreia espetáculo “Raízes Indígenas”

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio - Raízes indígenas

 

Não é de estranhar o deslumbramento das frotas portuguesas ante a costa brasileira. Uma vez em terra, sentiram o clima quente e úmido, seu relevo exuberante, o solo onde ‘plantando-se, tudo dá’ e seus habitantes nus. Fincaram então uma bandeira, uma cruz e disseram-se donos do lugar. Uma terra de dimensões continentais, lar de 5 milhões de nativos.

Ao longo de 8 meses, os 48 integrantes da 1ª OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO CESGRANRIO viajaram pelo inconsciente da identidade brasileira, seus sons e suas raízes. Um intenso processo de pesquisa, preparação vocal e corporal, que gerou um espetáculo inédito, mistura de música vocal e invenções em som, luz e cena.Clique aqui para ampliar.

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio divulga selecionados

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio divulga selecionados

Os candidatos aprovados devem fazer sua matrícula entre os dias 28 e 30 de agosto, no Centro Cultural Cesgranrio…

Clique aqui para ampliar.

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio – 2017 – Regulamento

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio – 2017 – Regulamento

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÇÕES

 A OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO Cesgranrio é um projeto GRATUITO e de caráter artístico desenvolvido pelo Centro Cultural da Fundação Cesgranrio. O objetivo principal da oficina é o de proporcionar o aperfeiçoamento de novos cantores, bailarinos e atores através da prática do canto em grupo, de jogos teatrais, de expressão corporal, técnicas de respiração e de musicalização.

Clique aqui para ampliar.