Não existe educação sem cultura

Oficina de Canto Coral Cênico abre inscrições

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

 

 

O Centro Cultural Cesgranrio abre inscrições para mais uma edição da OFICINA DE CANTO CORAL CÊNICO, que oferece à população do Rio de Janeiro uma oportunidade de prática de canto coral, dança e interpretação durante o período de 2 anos.

O objetivo principal da oficina é o de proporcionar o aperfeiçoamento de novos cantores, bailarinos e atores através da prática do canto em grupo, de jogos teatrais, de expressão corporal, técnicas de respiração e de musicalização.

 

 

INSCRIÇÕES

 

O período de inscrições vai de 06 a 18 de março de 2020. Para se inscrever, basta apertar o sinal de “+“, na imagem abaixo, apertar “CONTINUAR“, e preencher o formulário. Não se esqueça de ler atentamente o regulamento, antes de se inscrever.

 

 

 

 

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

 

 

VAGAS E PROCESSO SELETIVO

 

A publicação dos selecionados será no dia 20 de março de 2020.  As audições serão realizadas no dia 23 de março visando o preenchimento de vagas para as seguintes classificações vocais: soprano, contralto, tenor e baixo.

 

Os candidatos serão avaliados a partir de entrevista e audição, que se dividirá em quatro etapas: vocalize, cânone, apresentação a capella e exercício de improvisação teatral.

 

 

RESULTADO


O resultado será divulgado no site do Centro Cultural Cesgranrio até o dia 25/03/2020.

 

 

CONFIRA AS DATAS DE CADA ETAPA DO PROCESSO:

 

Inscrições: de 05/03 a 18/03 de 2020

Processo seletivo: 20/03

Audições: 23/03 das 15h às 19h

Resultado: 25/03

Matrícula: 26 e 27/03

Repescagem: 30/03

Matrícula: 01 e 02/04

Início da Oficina: 06/04

 

 

Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio - Terra Brasilis - 2019

Espetáculo “Terra Brasilis”, encenado pela Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

 

 


 

 

 


 

Professores

A oficina será ministrada pelos seguintes professores:

 

Jonas Hammar – Direção Geral e Regência

Jonas Hammar – Direção Geral e Regência - Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

Músico, ator/cantor, diretor cênico e regente, Jonas Hammar cursou Relações Públicas na FACHA, bacharelado em Artes Cênicas na UniverCidade, Filosofia na UniRio e atualmente cursa licenciatura em Música na UniRio. Começou a carreira artística em 2006. Como ator/cantor, trabalhou com Bibi Ferreira (Bibi In Concert III), Claudio Botelho e Charles Möeller (7-O musical / Beatles num céu de diamantes / Milton Nascimento: Nada será como antes), Gustavo Gasparani (As mimosas da praça Tiradentes / Samba Futebol Clube, Gilberto Gil – Aquele Abraço / Bem Sertanejo – O Musical), Luiz Carlos Tourinho (Hair), Karen Acioly (Fedegunda / Cabelos Arrepiados / Experiência Yellow), Guto Graça Mello (Quattro), Paulo Malagute (Canto do Rio), Cia. O Barra (Zé com a Mão na Porta) entre outros.

Em 2013 dirigiu o show da atriz e cantora Izabella Bicalho. Assinou por 3 anos a direção artística e regência do grupo EmBandoCanto. Atualmente é o diretor cênico e percussionista da ‘Cia. Dá no Coro de Musica e Cena’ e regente do Coral da Urca, Coral do ICRJ e Coral Imperator. Desde 2013 faz parte do elenco da cia. norte-americana ‘Blue Man Group’. Em vídeo, participou do vídeo-clipe “Luz Fria” (Caos e Cinema) e do vídeo-jogo “Crimes Interativos”. Em sua formação artística passou por diversas escolas, tais como: Escola de Música Villa-Lobos, Tepem, Cigam, Seminários de Música Pro-Arte, O Tablado, Studio Escola de Atores e EAV- Parque Lage.

 

 

Christian Bizzotto – Pianista

Christian Bizzotto – Pianista - Oficina de Canto Coral Cênico Cesgranrio

É Bacharel em MPB pela UNIRIO – com Especialização em Arranjo. Estudou Regência Com o Prof. Dr. Carlos Aberto Figueiredo; piano com a Prof.ª Mª Maria Tereza Madeira; canto com a Profª. Drª Mirna Rubim. Trabalha como cantor, pianista  arranjador e regente de Corais de Empresas como Fio Cruz, Detran, Fundação Roberto Marinho, TRT, TCE, coral “Canto do Rio”, o Coro “BomTempo”, além de ser o diretor musical do coro cênico “EmBandoCanto” e do “Coro Cênico do Imperator”.

É O 3º Melhor Arranjador do Festival Brasil Vocal CCBB 2012. Foi pianista e diretor do musical “Zé Com a Mão Na Porta” sob a direção de Cristiano Gualda e Ricca Barros, pianista no Musical “Alô Dolly” sob a direção de Miguel Falabella. Pianista no musical “Se Eu Fosse Você” sob a direção de Alonso Barros em 2013; Pianista no musical “Milton-Nada será como antes” sob a direção de Muller & Botelho,  pianista Peça “Chacrinha, o Musical” sob a direção musical de Délia Fischer e direção Geral de Andrucha Waddington desde 2014.  Acordeonista na peça “Elixir Do Amor” dirigido por Daniel Herz e direção musical de josimar Carneiro.