Não existe educação sem cultura

Oficina de Atores conclui 3ª edição

Oficina de Teatro Cesgranrio

 

O Centro Cultural Cesgranrio, concluiu nesta segunda, dia 26 de outubro, mais um projeto em prol do fortalecimento da cultura como instrumento para a educação: a 3ª Oficina de Atores.

Na ocasião, os 20 jovens talentos que participaram na oficina receberam seus diplomas e um pen drive com a compilação das cenas gravadas durante o curso. Eles também assistiram a um vídeo que continha trechos de diversas gravações envolvendo todos os atores que participaram desta iniciativa.

 

 


O professor Carlos Alberto Serpa, presidente da Cesgranrio, parabenizou os participantes do projeto e reforçou o diferencial desta iniciativa.

– A Oficina da Cesgranrio não tem interesse pecuniário, ao contrário da maior parte das outras oficinas de atores. Nosso objetivo é incentivar o talento que vocês já têm, aprimorando-o para que as portas do mercado possam se abrir mais para recebê-los. Lembro também que as próprias portas da Fundação estão abertas, para os atores que queiram atuar em nossos projetos culturais.

O professor Serpa anunciou ainda que, após o encerramento das gravações da série “Anos Radicais”, terá início a produção de uma nova série baseada em passagens da vida de Jesus, que será viabilizada pela Fundação a pedido da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Segundo ele, os atores formados pelas Oficinas poderão se candidatar a papéis deste seriado.

Confira algumas cenas produzidas na 3ª Oficina de Atores Cesgranrio