Não existe educação sem cultura

Oficina de Atores com inscrições abertas

A Fundação Cesgranrio, por meio de seu Centro Cultural, abre nesta segunda, 21 de dezembro, as inscrições para a 4ª Oficina de Atores. O prazo vai até o 25 de janeiro de 2016. O objetivo da iniciativa é o aprimoramento dos participantes na área de teledramaturgia.


Inscreva-se já


Para se inscrever, os candidatos deverão conferir atentamente o edital e preencher um formulário online – ambos estão disponíveis abaixo.
A seleção se dará em duas etapas: na primeira, haverá análise curricular, de foto e de videobook; já a segunda consistirá em um teste de vídeo presencial.

 

 

botao-regulamento-3-oficina-de-atores-cesgranrio

botao-inscricoes-3-oficina-de-atores-cesgranrio

Os candidatos deverão ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. Também é obrigatório registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) como ator ou atriz profissional.

São oferecidas 10 vagas para homens e 10 para mulheres. As aulas terão início no dia 7 de março de 2016 e acontecerão sempre de segunda a quinta-feira, das 9h às 13h, na sede da Cesgranrio, no Rio Comprido.

O curso, gratuito, terá três meses de duração e incluirá aulas de expressão vocal e corporal, interpretação e gravação em estúdio. Para o aprendizado destas técnicas, os alunos vão utilizar o moderno estúdio audiovisual do Centro Cultural, que dispõe de total estrutura para o aperfeiçoamento dos atores.

A divulgação dos pré-selecionados para o teste de vídeo será no dia 31 de janeiro de 2016, no site do Centro Cultural Cesgranrio e por e-mail. O resultado final será anunciado em 26 de fevereiro.

O período de gravação dos testes de vídeo será de 1º de fevereiro à 05 de fevereiro de 2016.


Para obter mais informações por telefone, os candidatos deverão entrar em contato com a Fundação Cesgranrio no número (21) 2103-9695 a partir do dia 4 de janeiro de 2016.

Professores

✔ Adriana Micalli (Fonoaudióloga)
✔ Fernanda Guimarães (Expressão Corporal)
✔ Márcio Fonseca (Interpretação)

 

Assistente de Direção

✔ Ricardo Soares

 

Coordenação e Direção

✔ Alexandre Machafer