Não existe educação sem cultura

O Grande Aniversário – Teatro nas Escolas – 2015

 

Em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro (2015), idealizou-se a montagem de um espetáculo teatral itinerante que possa percorrer os teatros, auditórios e espaços culturais do município, no intuito de promover um importante resgate histórico e cultural da cidade. Para isso, o Centro Cultural da Fundação Cesgranrio convidou a premiada autora e diretora teatral Renata Mizrahi para escrever e dirigir o espetáculo “O Grande Aniversário”.

O espetáculo transporta os alunos para um universo em que quatro crianças revivem, na companha de seu avô, importantes momentos históricos que marcaram o desenvolvimento do Rio de Janeiro. Na dinâmica da peça, as crianças assumem de forma alternada o papel dos personagens históricos, o que gera uma enriquecedora interação entre o público e a narrativa.

A peça tem 45 minutos de duração e foi concebida para ser apresentada em teatros, auditórios e lonas culturais. Para isso, a equipe de criação teve o cuidado de optar por um cenário composto por cubos móveis que podem ser facilmente transportados.

 

Assista abaixo um trecho da peça:

 

 

 

folheto Teatro nas Escolas

Ficha Técnica

 

O Grande Aniversário


Texto e direção:

Renata Mizrahi

Coreografia e direção de movimento:
Priscila Vidca

Elenco:
- Abner Valentin
- André Nepomuceno
- Felipe Silcler
- Herton Gustavo
- Tatiane Albernaz

Assistente de produção e direção:
Priscila Melo

Realização:
Centro Cultural Fundação Cesgranrio