Não existe educação sem cultura

Já é carnaval! Exposição gratuita “O Reino do Carnaval” surpreende crianças e adultos

 

O Reino do Carnaval 2019 - Espaço Cultural Cesgranrio

 


 

Devido às fortes chuvas que caíram na cidade do Rio de Janeiro e a manutenção do estágio de atenção, a Fundação Cesgranrio, atendendo às recomendações das autoridades municipais, por precaução, decidiu cancelar a Exposição o Reino do Carnaval.

Em breve, mais informações sobre os novos eventos.”

 


 

 

 

Ô abre alas, que eu quero passar… É nesse clima de folia, que o Espaço Cultural Cesgranrio inaugura O Reino do Carnaval. O evento gratuito entra em cartaz no dia 09 de fevereiro e promete agradar em cheio os pequenos. Para a festa, um verdadeiro baile que animará a todos. No repertório, marchinhas e sambas de enredo clássicos do carnaval carioca. Além disso, haverá uma exposição inédita no Rio de Janeiro, que contará com bonecos de 40 cm representando todos os integrantes de uma escola de samba.

 

A inspiração da exposição é o antigo carnaval de rua carioca. O espaço foi especialmente decorado com muito confete e serpentina. Os pequenos também poderão fazer um tour pelo espaço que terá vitrines decoradas com réplicas dos grandes personagens do maior show da terra, como baianas, malandros, vedetes, mestre-salas e porta-bandeiras, piratas, pierrots e colombinas. Chacrinha, Rei Momo, rainhas e princesas também estarão presentes na festa.

 

A programação se completa com a peça de teatro “O Reino do Carnaval”. Todo ano, no Reino do Carnaval, Pierrot, Colombina e seus amigos produzem uma poção mágica que é espalhada pelo ar, transformando os foliões para viver um maravilhoso carnaval. Entre os ingredientes dessa receita estão alegria, amor e samba no pé. Porém, existem duas pessoas que odeiam o carnaval e ver gente feliz: o Pirata e sua fiel maruja, que roubam o caldeirão enquanto Pierrot e Colombina dormem. Sem caldeirão, sem carnaval! Para terem o carnaval de volta, o Pierrot e a Colombina pedem ajuda para a Jardineira e o Árabe Mohamed. Juntos, eles tentarão combater o Pirata e a maruja, com música e alegria.

 

 

Informações:

 

Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1122 B – Rio Comprido – Rio de Janeiro / Fundação Cesgranrio, prédio anexo ao campus (antigo Le Buffet)

Horário: dias 09 e 10; 16 e 17; 23 e 24, sábados e domingos; das 10h às 18h

Bailinho de carnaval: sábados e domingos, às 16h

Teatro infantil: sábados e domingos, às 11h e 15h (entrada mediante retirada de senha) – capacidade: 80 lugares

Entrada franca (doação opcional de 1 kg de alimento não perecível)

Obs.: A entrada no teatro não está condicionada à entrada na exposição. Haverá distribuição de senhas no local para a entrada no teatro. Teatro sujeito a lotação.

Fraldário no local

Informações: 2103-9665

 

 

Como chegar:

 

Vindo da Zona Norte: Seguir pela Av. Paulo de Frontin, sentido Túnel Rebouças. Após o Hospital dos Bombeiros, manter a direita. Seguindo a placa para o Le Buffet, passar por cima do túnel para acessar a Rua Santa Alexandrina.

 

Vindo da Zona Sul: Ao sair do Túnel Rebouças, acessar a Av. Paulo de Frontin, à direita. Fazer o primeiro retorno, em frente ao Hospital dos Bombeiros e manter a direita. Seguindo a placa para o Le Buffet, passar por cima do túnel para acessar a Rua Santa Alexandrina.