Não existe educação sem cultura

Gustavo Gasparani dirige “Calabar” com atores da 3ª Oficina de Teatro Musical Cesgranrio

Calabar - 3ª Oficina de Teatro Musical Cesgranrio - Direção: Gustavo Gasparani

 

 

O Teatro Cesgranrio apresenta, de 31 de agosto a 08 de setembro, o espetáculo Calabar, com os alunos da 3ª Oficina de Teatro Musical Cesgranrio.

 

Com texto e direção de Gustavo Gasparani, a peça relativiza a posição de Domingos Fernandes Calabar no episódio histórico em que ele preferiu tomar partido ao lado dos holandeses contra a coroa portuguesa, a quando a Insurreição Pernambucana.

 

Calabar - 3ª Oficina de Teatro Musical Cesgranrio - Direção: Gustavo Gasparani

 

Na peça, Calabar passa de comerciante que visava o lucro e que, por isto, traíra os portugueses e colonos brasileiros – para um quase herói, que tinha por objetivo não o ganho pessoal, mas o melhor para o povo brasileiro (na verdade um conceito ainda inexistente, no século XVII), mas a história é contada por outros personagens, como Barbara, esposa de Calabar, e não pelo próprio Calabar.

 

Calabar é o projeto de conclusão da 3ª Oficina de Teatro Musical Cesgranrio. O curso completo, com duração de 4 meses e gratuito, visa ao aperfeiçoamento de atores e atrizes nos espetáculos de Teatro Musical, através de estudos técnicos referentes a canto, dança, expressão corporal, interpretação, preparação vocal e cuidados com a voz.

 

 

Serviço

 

Calabar – Oficina de Teatro Musical Cesgranrio

Datas: 31/8 a 8/9 (o espetáculo não será apresentado no dia 02/09)

Horário: 20h

Local: Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido

Tel.: (21) 2103-9682

Entrada franca

 

Calabar - 3ª Oficina de Teatro Musical Cesgranrio - Direção: Gustavo Gasparani