Não existe educação sem cultura

Era uma vez… a Páscoa – 2016

 

EXPOSIÇÃO ENCERRADA. OBRIGADO PELA PRESENÇA!


Confira a exposição gratuita de Páscoa 2017  

 

Cesgranrio inova e traz mais interatividade para a celebração da Páscoa, recordando os valores da mais importante festa dos cristãos

 

Com interatividade, diversão e aprendizado, a Fundação Cesgranrio, nesse ano, vai inovar no conceito de seu evento temático da Páscoa, “Era uma vez... a Páscoa”. Mais do que uma exposição, o público vai desfrutar de uma grande brincadeira, que ficará em cartaz até o dia 24 de abril no prédio anexo à sede da Fundação, no Rio Comprido.

Para isso, foi desenvolvido um circuito para ser percorrido pelas crianças: ao longo desse caminho, elas vão descobrindo novas rotas e ajudam a escrever uma divertida história. O público vai conhecer, por exemplo, a atrapalhada bruxa Chocolina Chuvosa, que quer aprender, a todo custo, como fazer ovos de Páscoa iguais aos produzidos pelos coelhos na Montanha de Chocolate. Estimulados pela bruxa, os participantes vão seguindo pistas e pegadas dos coelhos em meio à floresta encantada e em um colorido túnel, até chegar a um mundo fantástico habitado pelos mais famosos coelhos e personagens de contos de fadas e histórias infantis, como Pernalonga, Ricochete, Roger Rabbit e Tambor (do desenho “Bambi”, dos estúdios Disney).

Além dessa atividade, crianças, jovens e adultos vão aproveitar uma série de brincadeiras. Haverá totó humano, um mágico executando truques diversos, painéis lúdicos, oficinas de desenhos e “cineminha” de desenhos animados, bem como áreas com brinquedos e de descanso. O evento é recomendado para pessoas de todas as idades.

A tradicional peça de teatro que integra os festejos temáticos da Cesgranrio é outro destaque. A fábula musical “Pop Coelho Star” vai mostrar a carreira de sucesso de um coelho cantor (e galã) que faz sucesso entre os orelhudos de sua toca, estimulando-os a entregar os ovos de Páscoa no tempo certo ao redor de todo o mundo. Mas a inveja de seu irmão e a cobiça de uma esperta raposa podem colocar em risco a Páscoa e a vida de todos os coelhos. Todos precisarão se unir e usar a força do perdão para superar suas diferenças. As canções do espetáculo são assinadas pelo músico Nando Motta, que participou da segunda edição do reality show “The Voice Brasil” e chegou até a fase de tira-teima, no time de Lulu Santos.

Segundo o professor Carlos Alberto Serpa, presidente da Cesgranrio, a peça vai recordar os valores da Páscoa cristã:

 

 – Essa fábula vai mostrar de forma divertida e lúdica que é preciso haver diálogo, entendimento e, principalmente, perdão entre as pessoas. Vamos lembrar que a morte e ressurreição de Jesus Cristo, assim como seus ensinamentos, devem sempre nos orientar, para experimentarmos a renovação de nossas próprias vidas.

INFORMAÇÕES

Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1122 B – Rio Comprido – Rio de Janeiro / Fundação Cesgranrio, prédio anexo ao campus (antigo Le Buffet)

Horário: quintas e sextas, das 12h às 19h; e sábados e domingos, das 10h às 19h – capacidade: 200 pessoas por sessão (o evento não abrirá na sexta-feira santa, dia 25/3)

Teatro infantil: quintas e sextas, às 14h, 16h e 18h; sábados e domingos, às 11h, 15h e 17h (entrada mediante retirada de senha) – capacidade: 80 lugares

Entrada franca (doação opcional de 1 kg de alimento não perecível)

Obs.: A entrada no teatro não está condicionada à entrada na exposição. Haverá distribuição de senhas no local para a entrada no teatro. Teatro sujeito a lotação.

Fraldário no local

Informações: 2103-9600 – ramal 165

COMO CHEGAR

 

Vindo da Zona Norte: Seguir pela Av. Paulo de Frontin, sentido Túnel Rebouças. Após o Hospital dos Bombeiros, manter a direita. Seguindo a placa para o Le Buffet, passar por cima do túnel para acessar a Rua Santa Alexandrina.

 

Vindo da Zona Sul: Ao sair do Túnel Rebouças, acessar a Av. Paulo de Frontin, à direita. Fazer o primeiro retorno, em frente ao Hospital dos Bombeiros e manter a direita. Seguindo a placa para o Le Buffet, passar por cima do túnel para acessar a Rua Santa Alexandrina.