Não existe educação sem cultura

Eder Paolozzi

Orquestra Sinfônica Cesgranrio

 

Diretor artístico e regente titular

Eder Paolozzi é um dos jovens regentes brasileiros de maior destaque, tendo regido como convidado algumas das principais orquestras brasileiras, como a orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e a Sinfônica Heliópolis.

Foi regente da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, considerada uma das mais importantes orquestras de projetos sociais no Brasil. Em 2011, foi convidado pelo maestro Isaac Karabtchevsky para trabalhar no projeto Corais da Paz, em escolas do Estado do Rio de Janeiro. Formou-se no Conservatório Giuseppe Verdi de Milão, e, anteriormente, em violino no Trinity College of Music de Londres. No Brasil, estudou com o maestro Karabtchevsky.

Recentemente ganhou o prêmio da orquestra no Festival Musica Riva, na Itália, sendo convidado para reger na Armênia a State Youth Orchestra of Armenia. Como regente, atuou também na Inglaterra e na Itália, onde regeu a World Youth Orchestra e a Orchesta Reino di Aragon.