Não existe educação sem cultura

Conheça os professores da Oficina de Teatro Musical Cesgranrio

Oficina de Teatro Musical Cesgranrio - 2017

 

A primeira edição da Oficina de Teatro Musical Cesgranrio está com matrículas abertas até o dia 14 de julho. Serão quatro meses gratuitos de estudos técnicos nas áreas de canto, dança, expressão corporal, interpretação, preparação vocal e cuidados com a voz.

A equipe de professores foi cuidadosamente selecionada para oferecer ao mercado um curso de excelência. Conheça cada um deles:

 

 

 

Oficina de Teatro Musical Cesgranrio - 2017 - Inscreva-se

Oficina de Teatro Musical Cesgranrio - 2017 - Regulamento

 


 

Gustavo Gasparani – Interpretação


Ator, autor, diretor e produtor, com formação em canto e dança. Iniciou sua carreira em 1982, no TACA - Teatro Amador do Colégio Andrews, dirigido por Miguel Falabella.
Desde 2005, desenvolve um trabalho de pesquisa e busca de uma dramaturgia genuinamente brasileira para o teatro musical que originou os espetáculos a seguir: Otelo da Mangueira, Opereta Carioca, Oui, Oui...A França é Aqui!! A Revista do Ano, As Mimosas da Praça Tiradentes, Zeca Pagodinho – A Saga de Um Herói Suburbano (em fase de produção) e Samba futebol Clube. Protagonizou e produziu o espetáculo Édipo Rei, de Sófocles, com direção de Eduardo Wotzik. Com Eliane Giardini, Amir Haddad, Rogério Fróes, Cesar Augusto, Fabiana de Mello e Souza, entre outros.

Desde 1990 é professor de teatro do Colégio Andrews e desfila como passista da Estação Primeira de Mangueira. Durante dois anos, participou do Júri do prêmio Estandarte de Ouro (2010 e 2011).

Seus mais recentes espetáculos como autor e diretor são os musicais SAMBRA – 100 anos de samba, com Diogo Nogueira e grande elenco, produzido pela Aventura em parceria com a Musikeria; Gilberto Gil – Aquele Abraço, produzido pela Chaim Produções e Bem Sertanejo – O Musical, com Michel Teló, produzido pela Aventura.

Prêmio Cesgranrio 2014 – melhor diretor, por Samba Futebol Clube

 

Mirna Rubim – Canto


Mirna Rubim é Doutora em Voice Performance pela Universidade de Michigan (2004) e foi professora de Canto na UNIRIO de 1996 a 2012. Obteve o Primeiro Lugar no II Concurso Nacional de Canto em Brasília, em 1994 e foi Finalista do Concurso da Associação Verismo de Ópera no Carnegie Hall, em janeiro de 2004.

Dentre suas performances relevantes estão a abertura oficial do Teatro Municipal do Rio de Janeiro com Cristo no Monte das Oliveiras de Beethoven (2006); solista na Oitava Sinfonia de Mahler com a Orquestra Petrobrás Sinfônica, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e no Projeto Aquarius, na Praia de Copacabana, com público de aproximadamente vinte mil pessoas (2007).

De 2008 Mirna Rubim estreou como cantora de teatro musical no papel de Madre Superiora no musical A Noviça Rebelde(Direção Claudio Botelho e Charles Moeller). Por seu trabalho na Noviça, foi indicada para o prêmio de melhor atriz em musical no Prêmio Qualidade Brasil de 2008. Neste mesmo ano estreou no Theatro Municipal de São Paulo na ópera Le Villi.

Em 2010/11 participou do musical A Gaiola das Loucas(Direção Miguel Falabella e Cininha de Paula) como Mme. Renauld, Mme. Dindon  e supervisora vocal da peça. Em 2012 foi a preparadora vocal do musical Quase Normal e professora da protagonista Vanessa Gerbelli, detentora do prêmio APTR. Em 2013 foi atriz substituta das duas protagonistas e fez o papel de Old Edith substituindo Suely Franco no musical Grey Gardens(Direção Wolf Maya).

 

Victor Maia – Dança / Expressão Corporal


Em 2014 foi também preparador corporal e coreógrafo no quadro "Artista Completão" no programa "Domingão do Faustão", na TV Globo Profissionalmente, participou como ator da versão brasileira do musical americano "Next to Normal", no Brasil intitulado "Quase Normal" sob a direção de Tadeu Aguiar, onde lhe rendeu duas indicações ao prêmio de melhor ator coadjuvante em 20122013: Prêmio Bibi Ferreira de Teatro Musical - SP, e, posteriormente, no Prêmio Cenym de Teatro - SE. Também atuou em "Alô Dolly" sob direção de Miguel Falabella; "Aurora da Minha Vida - Um Musical Brasileiro" sob a direção de Naum Alves de Souza, onde também assinou as coreografias; "Baby - O musical" sob direção de Fred Hanson e "Esta é a Nossa Canção" sob a direção de Charles Randolph Write.

Participou como preparador corporal e coreógrafo do Projeto em Teatro Musicado, na Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), onde assinou a coreografia e atuou dos musicais "Cambaio", "Rocky Horror Show", e somente coreografou "Tommy", "Spamalot" e o fenômeno teatral universitário "The Book of Mormon", onde também esteve como ator nas três últimas temporadas. Foi também aprovado pela empresa T4F para integrar o elenco da montagem brasileira do marco da Broadway "O Rei Leão" no papel de Timão.

Produziu, co-dirigiu e atuou por 4 anos na comédia musical "O Meu Sangue Ferve por Você" sendo recomendado por renomados meios de comunicação jornalísticos da cidade.

Como Bailarino integrou de 2007 a 2012 a famosa comissão de frente do GRES Unidos da Tijuca e já foi coreografado por nomes como Ana Botafogo, Hélio Bejani, Janice Botelho, Rodrigo Negri, entre outros.

Há 4 anos é contratado pela Rede Globo de Televisão, exercendo a função de coreógrafo no programa semanal "Caldeirão do Huck".

 

Jonas Hammar – Preparador vocal


Músico, ator/cantor, diretor cênico e regente, Jonas Hammar cursou Relações Públicas na FACHA, bacharelado em Artes Cênicas na UniverCidade, Filosofia na UniRio e atualmente cursa licenciatura em Música na UniRio.

Começou a carreira artística em 2006. Como ator/cantor, trabalhou com Bibi Ferreira (Bibi In Concert III), Claudio Botelho e Charles Möeller (7-O musical / Beatles num céu de diamantes / Milton Nascimento: Nada será como antes), Gustavo Gasparani (As mimosas da praça Tiradentes / Samba Futebol Clube, Gilberto Gil – Aquele Abraço / Bem Sertanejo – O Musical), Luiz Carlos Tourinho (Hair), Karen Acioly (Fedegunda / Cabelos Arrepiados / Experiência Yellow), Guto Graça Mello (Quattro), Paulo Malagute (Canto do Rio), Cia. O Barra (Zé com a Mão na Porta) entre outros. Em 2013 dirigiu o show da atriz e cantora Izabella Bicalho.

Assinou por 3 anos a direção artística e regência do grupo EmBandoCanto. Atualmente é o diretor cênico e percussionista da ‘Cia. Dá no Coro de Música e Cena’ e regente do Coral da Urca, Coral do ICRJ e Coral Imperator.

Desde 2013 faz parte do elenco da cia. norte americana ‘Blue Man Group’. Em vídeo, participou do vídeo-clipe “Luz Fria” (Caos e Cinema) e do vídeo-jogo “Crimes Interativos”. Em sua formação artística passou por diversas escolas, tais como: Escola de Música Villa-Lobos, Tepem, Cigam, Seminários de Música Pro-Arte, O Tablado, Studio Escola de Atores e EAV- Parque Lage.

 

Luisa Catoira – Fonoaudióloga


Formada pela Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, com pós-graduação em Psicanálise, Psicomotricidade, Motricidade oral e Audiologia. Trabalha com cantores, atore, dubladores, professores e fez a preparação vocal de diversos espetáculo de Teatro Musical como “O rei da Gloria”, “Perto do coração selvagem”, “Cemitério das Delícias”, “Vem buscar-me que ainda sou teu”, “O Mambembe” e “Eles não usam Black-tie”.

 


 

Para mais informações sobre a OFICINA DE TEATRO MUSICAL CESGRANRIO, os interessados devem enviar um e-mail para oficinadeteatromusical@cesgranrio.org.br


Siga a página da Oficina de Teatro Musical Cesgranrio no Facebook