Não existe educação sem cultura

Começaram as aulas da 1ª Oficina de Teatro Musical

Oficina de Teatro Musical Cesgranrio - 2017 - lista de selecionados para audição

 

O Centro Cultural Cesgranrio inaugurou, em 14 de agosto, uma nova iniciativa: a Oficina de Teatro Musical. O curso tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de atores e atrizes através de estudos técnicos relacionados a canto, dança, expressão corporal, interpretação, preparação vocal e cuidados com a voz.

 

Oficina de Teatro Musical Cesgranrio - 2017

 

A aula inaugural contou com a presença do professor Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, e do secretário executivo do Centro Cultural, Leandro Bellini. O professor Serpa deu as boas-vindas aos estudantes e comentou sobre o empenho da Cesgranrio em prol da cultura no Rio de Janeiro:

– Nós somos a instituição brasileira que mais investe em cultura sem fazer uso de leis de incentivo. A Cesgranrio possui projetos nos mais diversos âmbitos, como televisão, literatura, dança, escultura, arquitetura, mas nosso coração bate mais forte pelo teatro, porque é a forma mais completa e lúdica de arte, a que mais favorece a ambiência cultural que tantos buscamos. É por isso que temos diversas iniciativas com esse foco, como o Teatro nas Escolas e a proposta de criação de um curso superior de Teatro Musical na Faculdade Cesgranrio. Então, além da atual possibilidade, vocês têm diante de si muitas outras chances ao nosso lado. Desejo a vocês muito sucesso e espero que tirem dessa experiência o melhor proveito possível – declarou.

 

Oficina de Teatro Musical Cesgranrio - 2017

 

O corpo docente da Oficina é formado por cinco profissionais de grande experiência no universo do teatro e da música: Gustavo Gasparani, que ministra a disciplina de Interpretação; Mirna Rubim, professora de Canto; Victor Maia, de Dança e expressão corporal; Jonas Hammar, de Preparação vocal; e Luisa Catoira, responsável pela Fonoaudiologia.

As inscrições para o curso foram lançadas em 14 de junho e seguiram até 14 de julho. No total, 360 pessoas se candidataram para as 20 vagas. A seleção aconteceu de 31 de julho a 2 de agosto.