Não existe educação sem cultura

Cesgranrio traz o clima das festas juninas para o Rio Comprido

Arraiá Cesgranrio 2018

 

Evento temático gratuito atrai crianças e adultos para um verdadeiro arraiá

 

 Chegou a hora de vestir a camisa quadriculada, colocar o chapéu de palha e se jogar na quadrilha. O Centro Cultural Cesgranrio (prédio anexo da instituição) recebe a exposição “Arraiá Cesgranrio”. Num evento gratuito, o público vai desfrutar de um verdadeiro arraiá, que ficará em cartaz de 30 de junho até 29 de julho de 2018.

As atrações reúnem vários cenários idílicos, como a venda do interior, com a presença do João Caipira, além de brincadeiras como pescaria, arremesso de argolas, chute ao gol, casamento na roça e quadrilha. Cada um destes locais foi planejado para criar uma experiência única e envolvente. O evento é recomendado para pessoas de todas as idades.

 

 

A programação se completa com a peça de teatro “O milho dourado”. O espetáculo conta a história de Luiz, um pobre trabalhador do campo que sai de sua cidade natal em busca de uma vida com fartura em uma terra fértil. Em seu caminho, ele conhece a jovem Josefina que foge de um casamento arranjado por seu pai, o poderoso Coronel.

Detentor de terras e com uma ambição inexorável o velho Coronel conta com a companhia de sua cobra falante, a Filomena, e com a ajuda de seu braço direito, o serviçal Jeremias, para realizar diversas falcatruas visando lucros inescrupulosos. Com a chegada da madrinha de Josefina, a francesa Desireé, muitos planos mudam e tomam rumos inesperados. Nessa aventura Luiz encontra desafios na busca de seus sonhos, superando as adversidades e se fortalecendo através das dificuldades, como um bom brasileiro. Será preciso muita reza a Santo Antônio, São Pedro e São João para realizar todos os desejos dessas personagens.

 

Arraiá Cesgranrio 2018

 

Informações:

Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1122 B – Rio Comprido – Rio de Janeiro / Fundação Cesgranrio, prédio anexo ao campus (antigo Le Buffet)

Horário: exposição de aos sábados e domingos, de 30 de junho a 29 de julho de 2018, das 10h às 17h.

Teatro infantil: sábados e domingos, às 11h, 14h e 16h (entrada mediante retirada de senha) – capacidade: 80 lugares

Entrada franca (doação opcional de 1 kg de alimento não perecível)

Obs.: A entrada no teatro não está condicionada à entrada na exposição. Haverá distribuição de senhas no local para a entrada no teatro. Teatro sujeito a lotação.

Fraldário no local

Informações: 2103-9600