Não existe educação sem cultura

Cesgranrio lança seu primeiro filme no cinema: O Filho do Homem

 

Cesgranrio lança seu primeiro filme no cinema: O Filho do Homem

 

A história mais famosa e comovente do mundo será contada no cinema, pela primeira vez, por um jovem diretor brasileiro. Inspirada na trajetória de Jesus, a Fundação Cesgranrio, lança O Filho do Homem, no Odeon, no dia 19 de abril, às 17h. O filme fica em cartaz até o dia 21 de abril, em abertura de circuito.

O filme, produzido por Carlos Alberto Serpa e dirigido por Alexandre Machafer, foi gravado no Rio de Janeiro, em locações como Pedreira Singra, Forte de Santa Cruz, Outeiro da Glória, entre outros. No elenco, nomes como Allan Ralph; Fernanda Martinez; Ingrid Conte; Fifo Benicasa e Lucas Apóstolo. O longa é uma produção independente e 100% nacional.

 

 

Assista ao trailer do filme

 

 

 

Maria recebe a visita do Anjo Gabriel que anuncia o nascimento de Jesus. Prometida em casamento a José, ela procura o noivo e informa que está grávida por obra do Espírito Santo de Deus. José reluta em aceitar o fato, mas, apoiado na fé, casa-se com Maria e segue até Belém, onde Jesus nasce em um estábulo humilde, e assim, cumpre-se a profecia. Após 33 anos de pregações, Jesus passou a ser perseguido pelos senhores da lei e escribas que representavam a autoridade religiosa, em uma Judéia dominada pelo Império Romano. Esses representantes da elite dominante da época levaram Jesus ao julgamento de Pôncio Pilatos. Condenado à morte na cruz, Jesus foi torturado e morto. Ressuscitou ao terceiro dia e sua mensagem de fé permanece até hoje.

 

 

Serviço


Filme: O Filho do Homem

Datas: 19 a 21 de abril

Horário: de sexta a domingo, às 17h

Local: Odeon – Praça Floriano, 7, Centro

Ingressos: R$20,00 (inteira) / R$10,00 (meia-entrada)

Classificação etária: 14 anos

Duração: 120 minutos

 

Cesgranrio lança seu primeiro filme no cinema: O Filho do Homem

 

Ficha técnica:

 

Idealização: Carlos Alberto Serpa

Produção: Fundação Cesgranrio

Direção: Alexandre Machafer

Roteirista: Antonio Ernesto Martins

Direção de Fotografia: Kleber Paredes

Direção de Arte: Ronald Teixeira e Guilherme Reis

Direção de Produção: Paulo Miguez

Figurino: Laércio Ribeiro e Ricardo Vieira

Maquiagem e Caracterização: Mari Pin