Não existe educação sem cultura

Cesgranrio conclui 4ª turma da Oficina de Atores

 

A Fundação Cesgranrio, por meio de seu Centro Cultural, concluiu nesta quarta-feira, 24 de agosto, mais um projeto em prol do fortalecimento da cultura como instrumento para a educação: a 4ª Oficina de Atores.

Na ocasião, os 20 jovens talentos que participaram da oficina receberam seus diplomas e um pen drive com a compilação das cenas gravadas durante o curso. Eles também assistiram a um vídeo que continha trechos de gravações envolvendo todos os atores que participaram desta iniciativa.

O professor Carlos Alberto Serpa, presidente da Cesgranrio, parabenizou os participantes do projeto e afirmou que pretende aproveitar o potencial dos recém-formados em projetos da Fundação:

 

Carlos Alberto Serpa

Presidente da Fundação Cesgranrio

Nós vamos ter aqui na Fundação novos espaços culturais não só para produções externas à Cesgranrio, mas também para começarmos a produzir os nossos próprios espetáculos. Queremos que a escolha do nosso elenco caia prioritariamente em nossa família de atores da Cesgranrio. Então, embora vocês estejam hoje focados em televisão, saibam que, aqui, se abre uma janela para aqueles que queiram se aventurar no universo do teatro. Além disso, estamos entrando em uma nova fase de gravações da minissérie bíblica, já contando com a participação de ex-alunos. Com isso, estamos também oferecendo a vocês oportunidades no mercado audiovisual.