Não existe educação sem cultura

Autoras da Rede Globo se encontram com alunos da Oficina

 

Buscando uma aproximação ainda maior com a realidade profissional do ator de TV, a Oficina de Atores Cesgranrio convidou duas experientes autoras de novelas para fazerem uma palestra sobre os desafios e curiosidades do ambiente televisivo e darem dicas aos jovens atores sobre a carreira. O encontro se deu no estúdio de gravações do núcleo audiovisual da Fundação.

Gloria Barreto e Natalia Sambrini conversaram com os alunos por cerca de uma hora, abordado diversos temas, entre eles:

✔ O processo de escolha de atores para as novelas;
✔ A natureza do trabalho dos atores na TV;
✔ O relacionamento entre atores e autores;
✔ A influência da tecnologia e da internet no processo criativo do autor, na maneira de se contar uma história.

 

É um privilégio para o ator poder participar de um curso nos moldes da Oficina de Atores Cesgranrio, como preparação para entrar em um set de filmagem profissional.

Gloria Barreto

 

• Gloria Barreto é escritora, jornalista, poetisa e roteirista. Atua na Rede Globo e participou da criação de novelas e séries como Senhora do Destino, Malhação, Porto dos Milagres, Sabor da Paixão e Sítio do Pica-Pau Amarelo. Atualmente é responsável pela supervisão de textos da temporada 2014-2015 de Malhação.

• Natalia Sambrini é atriz, escritora e roteirista da Rede Globo, tendo atuado como colaboradora de Malhação em várias temporadas. Atualmente é colaboradora da temporada 2014-2015 de Malhação.