Não existe educação sem cultura

Auto de São Jorge, O Santo Guerreiro

 

Milhares de pessoas se encantaram com a homenagem realizada pela Fundação Cesgranrio ao Santo Guerreiro, no dia 23 de abril de 2015. Em parceria com a Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro e apoiado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o “Auto de São Jorge, o Santo Guerreiro” foi apresentado pela primeira vez, no centro da cidade, em frente à Igreja de São Gonçalo e São Jorge.

Encenado por 14 artistas, alunos e ex-alunos da Oficina de Atores Cesgranrio, e dirigido por Márcio Fonseca, o espetáculo alternou momentos históricos da vida do santo – mostrando desde a sua conversão até sua morte – com cenas do cotidiano da população carioca. Com isso, além de apresentar a história do jovem Jorge, capitão-general da Guarda do Império Romano que desafiou sua nação para professar sua fé em Jesus Cristo, a montagem abordou a realidade de jovens cariocas que vivem em comunidades carentes, e buscam, com determinação e persistência, maneiras de fugir ao preconceito e garantir seu direito à cidadania.



 


[KGVID poster="http://cultural.cesgranrio.org.br/wp-content/uploads/2015/05/auto-de-sao-jorge_thumb30.jpg" width="645" height="363"]http://cultural.cesgranrio.org.br/wp-content/uploads/videos/auto-de-sao-jorge.mp4[/KGVID]