Não existe educação sem cultura

Auto da Paixão de Cristo – 2018

Auto da Paixão de Cristo 2018

 

O Auto da Paixão, encenado tradicionalmente nos Arcos da Lapa, já é um evento muito esperado pelos cariocas. Nesse ano, a montagem foi realizada no dia 30 de março com um elenco de 36 atores/cantores.

O espetáculo, promovido pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, com patrocínio da Fundação Cesgranrio, foi livremente inspirado no filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, e mesclou músicas de cunho religioso e outras conhecidas de musicais famosos da Broadway, como “Godspell” e “Jesus Cristo Superstar”.

Jesus Cristo foi interpretado por Nelson Gaia, que atuou nas peças “Sim, mas não prometo” e tocou percussão na peça “Omi – do leito ao mar”. Já quem assumiu o papel do Diabo foi o ator Jack Berraquero, que atua na novela “Deus Salve o Rei” e também participou da série “Verdades Secretas”. Tatty Caldeira, atriz e cantora, que atuou no musical “O Homem no Espelho”, emprestou pelo quarto ano seguido sua imagem e voz à Maria Madalena.

 

Auto da Paixão de Cristo 2018

 

Auto da Paixão de Cristo 2018

 

A versão brasileira da encenação, assinada por Alexandre Amorim e dirigida por Márcio Fonseca, foi produzida por Carlos Alberto Serpa com figurinos de Beth Serpa.

“A iniciativa teve o objetivo de oferecer aos cariocas um momento de devoção e aproximação da fé cristã. Com este auto, os moradores do Rio de Janeiro recordaram e viveram o real significado da vida de Cristo”, disse Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio.

Ao final do Auto, o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta agradeceu ao Centro Cultural Cesgranrio e à Associação Cultural da Arquidiocese a apresentação artística da Paixão de Cristo que tanto emocionou as pessoas presentes.

“Nesse tempo tão tumultuado, com tanta violência, a ressurreição de Jesus é a esperança que nos faz renascer para uma nova vida”, acrescentou Dom Orani.

 

Auto da Paixão de Cristo 2018

Auto da Paixão de Cristo 2018

Auto da Paixão de Cristo 2018

Auto da Paixão de Cristo 2018

Auto da Paixão de Cristo 2018