Não existe educação sem cultura

Aula inaugural da 3ª Oficina de Atores

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Centro Cultural da Fundação Cesgranrio formou a terceira turma de sua Oficina de Atores. Para a edição 2015, se inscreveram cerca de 600 candidatos, entre os quais foram selecionados 10 atores e 10 atrizes, que foram apresentados na sexta-feira, dia 27 de março, e brindaram ao projeto com um coquetel.

Durante a apresentação do novo grupo, o Presidente da Cesgranrio, professor Carlos Alberto Serpa, enalteceu o papel do teatro para o desenvolvimento do ensino no Brasil.

Carlos Alberto Serpa

Presidente da Fundação Cesgranrio

Ao longo de sua atuação com Educação no país, a Fundação verificou que a ambiência cultural é geradora de oportunidades, principalmente junto a estudantes em condições socioeconômicas mais vulneráveis. É por isso que estamos investindo em projetos culturais, com destaque para o teatro, atividade que tem a capacidade de estimular as múltiplas inteligências da mente humana

 

 



O curso

Com três meses de duração, o curso teve início nesta segunda, dia 30 de março.  Os atores terão aulas de expressão vocal e corporal, interpretação e gravação em estúdio, as quais acontecerão nas instalações do Centro Cultural, cujo ponto alto é um moderno estúdio audiovisual, que dispõe de total estrutura para o aperfeiçoamento dos atores. O objetivo da Oficina é ampliar a capacitação dos alunos na área de teledramaturgia.

Professores

✔ Adriana Micalli (Fonoaudióloga)
✔ Fernanda Guimarães (Expressão Corporal)
✔ Márcio Fonseca (Interpretação)

 

Assistente de Direção

✔ Ricardo Soares

 

Coordenação e Direção

✔ Alexandre Machafer