Não existe educação sem cultura

Atores conversam com diretor da TV Globo

Oficina de Teatro Cesgranrio

 

A Oficina de Atores da Fundação Cesgranrio teve uma aula especial na terça, dia 19 de maio. Os alunos conferiram uma palestra do diretor Fred Mayrink, da TV Globo, que já comandou novelas como “Salve Jorge” e “Alto Astral”. O público, com cerca de 40 pessoas, contou não só com membros da terceira turma da Oficina, que está em andamento, mas também com ex-alunos, professores e colaboradores do Centro Cultural.

O encontro com o diretor teve início com a gravação de uma cena, interpretada pelos atores Louise Marrie e Gabriel Manita, que integram a terceira turma.

 

  • Louise Marrie e Gabriel Manita em cena antes da palestra de Fred Mayrink

 

Em seguida, Mayrink iniciou sua palestra comentando a performance dos jovens artistas. Ele também destacou a importância da atitude dos estudantes em relação à sua profissão, mencionando o valor do aperfeiçoamento constante e da preservação de sua essência pessoal:

 

Fred Mayrink

Diretor da TV Globo

Em uma cena, cada detalhe faz a diferença. É essa sutileza para enxergá-los que vocês estão aprendendo a captar e que vão melhorar a cada trabalho que fizerem. Além disso, fazer cursos, workshops e oficinas como esta ajudam a desenvolver o potencial e associar sempre qualidade ao nome de vocês. Manter esta reputação inclui também respeitar seus próprios valores e crenças e enfrentar seus próprios desafios para alcançar os objetivos esperados.

 

 

Como educador, fiquei muito bem impressionado com essas palavras. Sabemos que o talento eclode quando nossas aptidões, qualidades e valores se somam positivamente. Nada dá certo se não houver essa fidelização aos nossos valores.

Carlos Alberto Serpa
Presidente da Fundação Cesgranrio