Não existe educação sem cultura

Alegria da Páscoa – 2015

 

EXPOSIÇÃO ENCERRADA. OBRIGADO PELA PRESENÇA!

 

Confira a exposição gratuita de Páscoa 2017

 

Após o grande sucesso da exposição “Contos e Encantos de Natal”, em 2014, o Centro Cultural Cesgranrio tem o prazer de apresentar seu novo projeto social: Alegria da Páscoa.

Como no “País das Maravilhas”, Alice e sua turma apresentam um mundo encantado, repleto de surpresas. O verdadeiro significado da Páscoa e de seus símbolos é relembrado quando alguns dos mais famosos coelhos das histórias infantis se juntam a Alice. Pernalonga, Roger Rabbit, Ricochete e Tambor divertem o público com suas trapalhadas, em um espaço com cerca de mil metros quadrados, totalmente ambientado para o projeto.

Como o chocolate é um dos principais símbolos da Páscoa, o dono da “Fábrica de Chocolates” não poderia faltar a este evento. Willy Wonka apresenta aos visitantes uma linda lojinha de chocolates .

A minicidade dos ovos completa a exposição, prometendo encantar o público com casas feitas de ovos de Páscoa, e miniaturas de ruas, praças e prédios.


Teatro


Os sentimentos de amor e transformação para uma nova vida, característicos da Páscoa, são enaltecidos na peça “O menino que queria ver o Sol”, mais uma das atrações do projeto.

Baseado no conto de Gabriel Chalita, o espetáculo conta a história de um triste garoto que recebe a inesperada visita de um amigo, um Pégaso. Sua vida é transformada quando o ser mítico lhe apresenta o amor e a compaixão entre as pessoas, vivendo juntos grandes aventuras.

 

 

 

 

 

 

Informações

Endereço: Rua Santa Alexandrina, 1122 B – Rio Comprido – Rio de Janeiro / Fundação Cesgranrio, prédio anexo ao campus (antigo Le Buffet)

Data: 14/03/2015 a 12/04/2015

Exposição
De sexta a domingo - das 10h às 19h

Teatro
Teatro Beth Serpa
Peça: “O menino que queria ver o Sol”
Sextas: 16h  ::  Sábados e domingos: 11h, 14h e 17h

OBS: A exposição e o teatro não funcionarão no dia 03/04/2015 (sexta-feira da Paixão)

Ingresso: 1kg de alimento não perecível.
Informações: 2103-9600

Como chegar:

Vindo da Zona Norte: Seguir pela Av. Paulo de Frontin, sentido Túnel Rebouças. Após o Hospital dos Bombeiros, manter a direita. Seguindo a placa para o Le Buffet, passar por cima do túnel para acessar a Rua Santa Alexandrina.

 

Vindo da Zona Sul: Ao sair do Túnel Rebouças, acessar a Av. Paulo de Frontin, à direita. Fazer o primeiro retorno, em frente ao Hospital dos Bombeiros e manter a direita. Seguindo a placa para o Le Buffet, passar por cima do túnel para acessar a Rua Santa Alexandrina.

 

Totem horários pascoa