Não existe educação sem cultura

5ª Oficina de Atores – Palestra com Lucas Paraizo e documentário Making Of

5ª Oficina de Atores Cesgranrio - Mostra de Documentários Making Of e Ciclo de Palestras

 

As comemorações da 5ª Oficina de Atores Cesgranrio não param. A próximas atrações serão o documentário LOST IN LA MANCHA (O Don Quixote não-finalizado de Terry Gilliam) – no dia 08 de agosto –, e a palestra do roteirista Lucas Paraizo, no dia 09 de agosto.

 

Mostra de Documentários Making Of


Quais são os caminhos percorridos por um filme, desde a sua concepção, até as telas do cinema? Como é a rotina de gravação em um set de filmagem? A Mostra Cesgranrio de Documentários Making Of desvenda os detalhes técnicos, as curiosidades, as funções de cada profissional, além dos bastidores de uma produção cinematográfica. 

Na terça-feira (08/08) haverá a exibição do filme LOST IN LA MANCHA (O Don Quixote não-finalizado de Terry Gilliam), às 20h.

 

08.08  |  20h: LOST IN LA MANCHA (O DON QUIXOTE NÃO-FINALIZADO DE TERRY GILLIAM)

2002, Keith Fulton & Louis Pepe, 1h29min.

Depois de derrotar verdadeiros moinhos-de-vento na forma dos filmes “Brasil” e “As Aventuras do Barão de Munchausen”, o diretor Terry Gilliam finalmente encontrou um gigante que ele não conseguiria derrubar em “The Man Who Killed Don Quixote”, filme inicialmente estrelado por Johnny Depp que até o presente momento teve sua trajetória interrompida por catástrofes naturais, crises financeiras, problemas de saúde e até mesmo mortes inesperadas.

 

 

Lucas Paraizo

 

Na quarta-feira (09/08), às 20h, é a vez de Estela Albani Lucas Paraizo sobre suas experiências na TV e no Cinema.

Lucas Paraizo é roteirista de cinema e TV. Formado pela PUC-Rio e pela Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba, pós-graduado em roteiro pela Escola Superior de Cinema da Catalunya e Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Autônoma de Barcelona. Na TV, escreveu as séries A Teia, O Caçador, O Rebu, Justiça e Sob Pressão. É autor do livro Palavra de Roteirista. Atualmente é professor de roteiro nos cursos de cinema da PUC-Rio e da EICTV – em Cuba. No cinema escreveu Laura, de Fellipe Barbosa, Divinas Divas, de Leandra Leal, El Aula Vacía, de Flávia Castro e Gabriel e a Montanha, também de Fellipe Barbosa, vencedor do Prêmio Revelação na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2017.


5ª Oficina de Atores Cesgranrio - Mostra de Documentários Making Of e Ciclo de Palestras - Lucas Paraizo

 

Principais trabalhos na TV


A TEIA

O CAÇADOR

O REBU

JUSTIÇA

 

Principais trabalhos na co cinema


LAURA (doc)

EL AULA VACÍA

DIVINAS DIVAS

GABRIEL E A MONTANHA

SERVIÇO

Data e horários: 08 de agosto (20h)
09 de agosto (20h)

Local: Teatro Cesgranrio
Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido – Rio de Janeiro (estacionamento gratuito no local)

Entrada franca

 

Confira a programação completa das COMEMORAÇÕES DA 5ª OFICINA DE ATORES CESGRANRIO