Não existe educação sem cultura

3ª Oficina de Teatro Musical Cesgranrio dá início às aulas

 

3ª Oficina de Teatro Musical Cesgranrio – 2019

 

Foi com muitos aplausos que começou a 3ª Oficina de Teatro Musical Cesgranrio. A aula inaugural realizada no último dia 06 de maio contou com a presença do presidente da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa, do secretário executivo do Centro Cultural, Leandro Bellini, e do coordenador da Oficina, Marcus Brandão.

Os 20 alunos selecionados terão aulas de interpretação, dança, expressão corporal, canto, preparação vocal e fonoaudiologia. Com duração de quatro meses, o curso conta com um time de peso:

  • Diretor Artístico – Gustavo Gasparani;
  • Preparador de Elenco – Daniel Carneiro;
  • Preparador Vocal – Cyrano Sales;
  • Preparadora Corporal – Soraya Bastos;
  • Estruturador Musical – Gabriel Gravina;
  • Fonoaudióloga – Luisa Catoira.

 

O professor Serpa deu as boas-vindas aos estudantes e comentou sobre o empenho da Cesgranrio em prol da cultura no Rio de Janeiro:

A Fundação Cesgranrio é a instituição brasileira que mais investe em cultura sem fazer uso de incentivos fiscais. Possuímos projetos nos mais diversos âmbitos: televisão, literatura, dança, escultura, arquitetura, mas nosso coração bate mais forte pelo teatro, porque é a forma mais completa e lúdica de arte, a que mais favorece a ambiência cultural que tantos buscamos. Então, além da atual possibilidade, vocês têm diante de si muitas outras chances ao nosso lado. Desejo a vocês muito sucesso e espero que tirem dessa experiência o melhor proveito possível – afirmou.

 

Confira a lista de alunos aqui.

 

 

3ª Oficina de Teatro Musical Cesgranrio – 2019

 

3ª Oficina de Teatro Musical Cesgranrio – 2019